menu

Policial

04/10/2019


Pacificação IV: Polícia Federal cumpre mandados contra suspeitos de assaltos a Agências dos Correios na Paraíba

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no município de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa.

Imagem ilustrativa - Foto: (arquivo)

A Polícia Federal na Paraíba cumpriu, na manhã desta sexta-feira (4), dois mandados de busca e apreensão em Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa. A operação PACIFICAÇÃO IV tem o objetivo combater uma associação criminosa dedicada a realização de roubos à Agências dos Correios.

 

Em agosto deste ano, uma dupla de criminosos assaltou a Agência dos Correios de Água Fria, no bairro do Cristo Redentor. Na fuga, os suspeitos foram abordados por uma guarnição da Polícia Militar e trocaram tiros. Neste confronto, José Manoel foi baleado e preso, tendo sido trazido à Polícia Federal onde foi lavrado o procedimento. Seu comparsa, ainda não identificado, teria fugido com os valores subtraídos.

 

Nome da operação – O nome da operação faz alusão aos efeitos benéficos da atuação do Estado, por intermédio da Polícia Federal, na investigação e elucidação de crimes patrimoniais violentos contra as Agências dos Correios. 

 

Balanço – Segundo informação da Polícia Federal já foram realizadas oito operações visando desmantelar organizações criminosas voltadas à prática de roubos e furtos contra os Correios. A ordem da ação de hoje foi expedida pelo Juiz Federal da Vara de João Pessoa.

 

LEIA MAIS: Vindicta: Polícia Federal cumpre mandado contra suspeitos de furto a agência dos Correios em João Pessoa

 

_
Portal WSCOM