Paraíba

PAC 2 beneficia a Paraíba com retroescavadeiras

PAC 2


14/01/2013

 Uma boa notícia para a Paraíba foi dada pela Delegada Federal do Desenvolvimento Agrário na Paraíba, Giucélia Figueiredo. O Estado será beneficiado, ainda no mês de janeiro, com o recebimento de novas máquinas retroescavadeiras, adquiridas através do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC 2).

A aquisição das máquinas é uma continuação da segunda etapa do Programa, que tem orçamento de mais de R$ 1 bilhão já aprovado pelo Congresso Nacional, e irá entregar outras 3.591 retroescavadeiras e 1.330 motoniveladoras em todo o País, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Na Paraíba, 22 municípios foram contemplados nesta fase do Programa, que se destina a cidades com até 50 mil habitantes, situadas fora de regiões metropolitanas. A distribuição das máquinas teve como objetivo o melhoramento da infraestrutura e a recuperação de estradas vicinais para escoamento da produção e circulação de bens. Além disso, o uso das retroescavadeiras se estende à terraplanagem e limpeza de açudes, contribuindo para o desenvolvimento dos cultivos da agricultura familiar.

“Com essa nova aquisição totalizamos 46 municípios beneficiados, representando a reafirmação do nosso empenho e compromisso com o processo produtivo da agricultura familiar na Paraíba. A Presidenta Dilma tem enfatizado a importância da agricultura familiar como atividade econômica geradora de emprego, renda e inclusão social”, ressaltou Giucélia.

A entrega das retroescavadeiras destinadas à Paraíba será realizada, nos municípios de Belém e Pombal, onde também ocorrerá, o treinamento para qualificar os operadores das máquinas. Este treinamento é oferecido pela empresa fornecedora do equipamento, que também está responsável em fornecer manutenção e assistência técnica.

O municípios contemplados são : Aguiar, Alagoa Grande, Alhandra, Araçagi, Barra de Santa Rosa , Belém , Conde , Coremas , Ibiara , Joca Claudino , Juazerinho, Lagoa Seca ,Poço Dantas , Pombal , Santa Cruz , Santana dos Garrotes, São Jose de Piranhas ,São Sebastião do Umbuzeiro , Solanea, Sertaozinho , Soledade, Tacima.

Giucelia enfatizou ainda importância dos debates , desenvolvidos nos territórios da cidadania , como instrumento fundamental na definição dos municípios contemplados .



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //