menu

Automobilismo

16/01/2013


Belfort é ovacionado em treino

UFC SP

 Principal astro do UFC São Paulo, Vitor Belfort foi o destaque do treino aberto do evento, realizado nesta quarta-feira, no Parque Anhangabaú. Ovacionado por cerca de 300 torcedores presentes no local, o peso-médio recebeu muitos aplausos e atendeu os fãs bem de perto depois de um rápido trabalho sobre o tatame.

Ao contrário do oponente, Michael Bisping, que é famoso por seu jeito falastrão, Vitor Belfort não quis saber de provocações e alfinetadas. Seguro, prometeu dar respostas apenas no dia do evento, sábado, no Ginásio do Ibirapuera.

– Eu falo de mim, não falo dele. Nem presto atenção em provocação. Não é meu trabalho, nem meu dever. Minha conversa com ele é durante 25 minutos dentro do octógono, no dia 19 – disse Vitor.

Sobre o combate, Belfort mostrou estar satisfeito com a oportunidade de enfrentar o inglês. Em sua melhor forma, ele espera um duelo empolgante.

– Eu tenho certeza que vai ser uma luta muito emocionante, estou honrado de lutar contra ele, que é um dos maiores lutadores do peso e do UFC atualmente. Eu estou vindo na minha melhor forma e sei que será uma boa luta. As últimas lutas dele foram muito empolgantes e sei que vai ser assim no sábado também – afirmou o brasileiro.

Candidato ao posto de grande vilão do evento, Bisping preferiu deixar de lado a humildade. Sem cerimônia, ele prometeu ”acabar” com Vitor no combate deste sábado e, mesmo assim, foi surpreendido por alguns fãs brasileiros, que o aplaudiram e tietaram.

– É um prazer estar aqui diante de vocês. Muito obrigado (em português). Vocês todos vão torcer pelo Vitor no sábado e devem mesmo fazer isso, ele é o cara da casa. Mas eu vim aqui para vencer. Vou acabar com ele – disse Bisping, após sua rápida performance.

Lutador da casa, o paulista Daniel Sarafian também criou alvoroço durante sua performance. Às vésperas de sua estreia pela organização, diante do americano C.B Dollaway, o peso-médio chamou atenção ao deixar o tatame e ir entregar, pessoalmente, uma camisa para uma criança. No discurso, entretanto, ele não quis saber de brincadeira:

– Só saio do octógono com a vitória ou morto – disse Sarafian, ainda sobre o tatame.

A luta principal do UFC São Paulo será entre Vitor Belfort e Michael Bisping. O canal Combate transmite o evento ao vivo e com exclusividade, a partir das 20h (de Brasília), e o SPORTV.COM acompanha tudo em Tempo Real.

UFC São Paulo
19 de janeiro de 2013, em São Paulo (SP)

CARD PRINCIPAL
Vitor Belfort x Michael Bisping
Daniel Sarafian x CB Dollaway
Gabriel Napão x Ben Rothwell
Thiago Tavares x Khabib Nurmagomedov

CARD PRELIMINAR
Godofredo Pepey x Miltinho Vieira
Ronny Markes x Andrew Craig
Diego Nunes x Nik Lentz
Edson Barboza x Lucas "Mineiro" Martins
Iuri Marajó x Pedro Nobre
Ildemar Marajó x Wagner Caldeirão
C.J. Keith x Francisco Massaranduba