Música

Orquestra de Violões fará seleção para novos integrantes

Oportunidade


21/01/2013

A Orquestra de Violões da Paraíba (OVPB) vai realizar teste de seleção para novos integrantes. A audição será no dia 28 deste mês, às 19h, no Auditório Verde do Espaço Cultural José Lins do Rego (Funesc), em João Pessoa. Para participar da prova, os interessados devem saber ler partitura, interpretar obra para violão e disponibilidade para ensaios (que normalmente ocorrem no período noturno). Ainda é preciso que os candidatos tragam uma música pronta para o teste seletivo. Também será feita uma entrevista com os músicos.

Segundo o maestro da OVPB, Cyran Costa, esta é a primeira vez que a instituição realiza chamada pública para aquisição de novos integrantes. A idade mínima para participar do teste é 12 anos. A seleção é gratuita e os interessados podem esclarecer suas dúvidas acessando o site da orquestra (www.ovpb.org.br) ou pelo e-mail contato@ovpb.org.br.

Projetos – Desde 2012, sob a regência e organização do maestro Cyran Costa, a OVPB vem desenvolvendo projetos sem fins lucrativos, disponibilizando oficina de arranjo para seus integrantes e ampliando seu repertório com músicas latino-americanas com composições próprias, além de firmar convênios de estágio para alunos de Música da UFPB, e parcerias com outras instituições, a exemplo da Funesc e da Estação Cabo Branco, Ciência Cultura e Artes, em João Pessoa.

A Orquestra de Violões da Paraíba, reconhecida por seu valor artístico, mantém uma agenda artística intensa, participando dos mais diversos tipos de eventos e apresentações, dentro e fora da cidade de João Pessoa. Também realiza concertos oficiais duas vezes ao ano.

Histórico – Considerada ícone na cultura paraibana por sua relevante contribuição musical e formativa, a OVPB atualmente possui 16 integrantes. Foi criada em maio 1992 pelo maestro Gladson Carvalho, com o qual realizou concertos por diversas regiões do Nordeste.

Em 1997, o grupo foi desativado. Em maio de 2005, foi reativado, sob a coordenação e iniciativa de Cyran Costa e Carla Santos, ex-integrantes da orquestra desde sua criação no ano 1992.

O repertório prioriza a música paraibana. Uma das marcas da OVPB são os arranjos audaciosos e marcantes, que buscam explorar as diferentes possibilidades técnicas, sonoras e expressivas do violão, resultando em uma beleza que atrai e prende a atenção do público.

 

Serviço:

Orquestra de Violões da Paraíba

Teste de seleção e entrevista (participação gratuita)

Requisitos mínimos: leitura de partitura, interpretação de obra para violão, disponibilidade de tempo para ensaios

Idade mínima: 12 anos

Data: 28 de janeiro (segunda-feira)

Hora: 19h

Local: Auditório Verde do Espaço Cultural



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //