menu

Saúde

22/07/2019


Oficina vai ensinar como cuidar bem da pele depois dos 60 anos

 Com o passar dos anos, a pele muda e perde nutrientesÉ o processo natural de envelhecimento. Por isso, o cuidado com a pele é tão importante para a saúde, bem-estar e autoestima.  Mas, quais são esses cuidados? É isso o que será mostrado na oficina “Cuidados com a pele aos 60 anos”, que vai ser realizada pela Unimed João Pessoa, no dia 12 de agosto, das 8h às 12h, no Viver Melhor, local onde são promovidas ações de saúde e qualidade de vida para os clientes. A atividade faz parte da programação do Grupo 60 + Feliz, uma iniciativa do Setor de Promoção da Saúde da Cooperativa.

 A oficina abordará alguns cuidados necessários para uma pele saudável e oferecerá aos participantes uma orientação prática de limpeza facial. As inscrições estão abertas. Para participar é muito fácil, basta ser cliente da Unimed JP e ter 60 anos ou mais.

 Ficou interessado? Então, faça sua inscrição pelos telefones 2106-0430 e 3506-8700 ou no Portal Unimed João Pessoa (www.unimedjp.com.br/viver-melhor). Se preferir pode se inscrever presencialmente no Viver Melhor, de segunda a sexta, das 7h às 18h (Avenida Bento da Gama, nº 396, Torre).

 CONFIRA DICAS

Enquanto o dia da oficina não chega, confira algumas dicas de como cuidar da pele:

Evite tomar banho com água quente – Ficar muito tempo no chuveiro quente piora o ressecamento da pele do idoso. O ideal é que a água esteja no máximo morna;

Use Hidratante – Usar hidratante fará bem para a ele, especialmente após o banho;

Beba água – Na terceira idade, é normal sentir menos sede, mas é importante tomar água mesmo sem sentir sede. A dica é tomar pelo menos dois litros por dia;

Use filtro solar – Usar filtro solar é muito importante, mas o uso de bonés, viseiras e óculos de sol também é indicado.