menu

Paraíba

16/08/2019


Obras das ligações da zona sul da Capital são inspecionadas

As obras de ligações nos bairros da zona sul de João Pessoa já foram iniciadas e estão em ritmo avançado. Diretores do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER) inspecionaram o andamento dos trabalhos acompanhados de engenheiros e do pessoal responsável pela empresa contratada, a Cosampa. Durante a visita, o projetista Amilton Soares Costa, da empresa Projetos Consultores de Engenharia LTDA, fez uma explanação sobre os projetos em execução.

Inicialmente, os dirigentes do DER – Armando Marinho, diretor de Operações; José Arnaldo Souza Lima, diretor de Planejamento e Transportes e Filipe Braga de Brito Maia, diretor Administrativo e Financeiro – estiveram nas obras de ligações dos bairros Bancários e Altiplano, onde várias máquinas já trabalham no trecho. Em seguida, inspecionaram as obras de ligações dos bairros Mangabeira/Valentina Figueiredo. Nos dois locais, o volume de obras já é bastante expressivo.             

A obra cria novas vias de ligações entre bairros da zona sul, para melhorar o deslocamento das pessoas que procuram seus locais de trabalho ou área de lazer, reduzindo o tempo de viagem e mais segurança. As áreas beneficiadas diretamente são Valentina/Mangabeira/Perimetral Sul; Bancários/Altiplano e Geisel/Colinas do Sul/Perimetral Sul, com investimento total do Governo do Estado de recursos próprios, de R$ 9.904.582,48.

Ao destacar a importância das três obras para a região sul da Capital, bem como para toda a cidade, o diretor Armando Marinho destacou o ritmo dos trabalhos.

Entre os principais serviços programados, estão a complementação e melhoramento do sistema de drenagem de águas pluviais e subterrâneas, adequação do alinhamento de ruas, terraplenagem, pavimentação asfáltica em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), construção de ponte, calçadas laterais, sinalização horizontal e vertical e iluminação ornamental.