Política

‘O xeque-mate de Azevêdo diante da esperteza e oportunismo de Romero, novo bolsonarista’, por Walter Santos


13/07/2019



O jornalista e analista político Walter Santos comenta, neste sábado (13), a polêmica gerada em torno da obra do VLT de Campina Grande, anunciada pelo governador João Azevedo nessa semana, e que teria tido ação do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, pedindo o cancelamento da obra via Governo do Estado para ‘cobrar’ a paternidade da mesma.

Leia:

‘O xeque-mate de Azevêdo diante da esperteza e oportunismo de Romero, novo bolsonarista

A semana finda constrói na direção do futuro um cenário a envolver Campina Grande dando a dimensão exata dos atores políticos paraibanos, cuja trama envolve uma conquista implodida pelo prefeito Romero Rodrigues em torno do VLT – importante investimento para a mobilidade urbana da cidade.

Como é de conhecimento de todos, o governador João Azevêdo cacifado pelo equilíbrio fiscal a lhe permitir contrapartida do VLT, originalmente apresentado pelo senador Veneziano Vital, anunciou no meio da semana uma grande conquista para Campina.

Ato contínuo, e no paralelo, o que se viu foi a ação ligeira do prefeito Romero correndo atrás do presidente Jair Bolsonaro, em Brasília, exigindo o cancelamento da obra via Estado para se dizer “dono” de um projeto, cujo autor original é seu principal adversário na cidade.

ESPERTEZA JOGANDO CONTRA

O fato concreto é que, metido a esperto, Romero jogou contra Campina quando quis usurpar de uma realidade a beneficiar a cidade sem dispor de condições próprias nem projeto qualificado, sobretudo depois que o governador jogou certo ao projetar novo investimento na mobilidade, independentemente do prefeito.

A realidade é que Romero carrega consigo a iniciativa oportunista, que não lhe exclui mérito político, de ser o novo bolsonarista de plantão usando de seu acesso ao presidente para boicotar a iniciativa do VLT, via Estado, levando Campina a conviver com esse desconforto.

Eis a síntese da ópera bufa.

UMAS & OUTRAS

… A repercussão do parecer do desembargador José Ricardo Porto no Caso Empreender/PB ainda ecoa em todo Estado. Há reações diversas por lentes e quereres localizados contra ou a favor diante do exposto, mas é preciso respeitar a conduta judicante do magistrado.

… O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anda expondo nas solenidades da gestão o vereador Milanez Neto e o secretário Diego Tavares como nomes em esquente para disputar a sucessão.

…O presidente da Câmara da Capital, vereador João Corujinha, anda dedicado a resolver pendências do projeto de reforma do prédio sede.

… O Centro Histórico agradece. Lembro da proposta aprovada e executada no antigo prédio do Diário de Pernambuco, em Boa Vista/Recife, unindo antiguidade e modernidade de forma bem resolvida.

ÚLTIMA

“O olho que existe/é o que vꔑ

Portal WSCOM



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //