menu

Política

12/07/2019


“O PTB vai buscar o protagonismo na Capital e no interior”, diz Wilson Filho que assegura candidatura de oposição a Luciano Cartaxo

Segundo o petebista, o partido buscará os "holofotes" em oposição dura ao atual prefeito da Capital.

Na imagem, o deputado estadual Wilson Filho

“O PTB vai buscar o seu protagonismo em qualquer cidade”. Foi com essa frase que o deputado estadual Wilson Filho, em reunião da Executiva estadual do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), nesta sexta-feira (12), em João Pessoa, falou sobre as eleições majoritárias em 2020.

 

Segundo o petebista, existem parcerias que devem ser respeitadas, porém o seu partido irá construir o seu próprio projeto e buscará os “holofotes” em oposição dura ao atual prefeito da Capital Luciano Cartaxo (PV).

 

“O PTB vai buscar o seu protagonismo em qualquer cidade, principalmente na nossa Capital. Obviamente nós temos parcerias politicas, uma delas, por exemplo, é o próprio PSB que votará no PTB em diversas cidades e a reciproca também é verdadeira. No caso de João Pessoa, nós iremos construir esse projeto que precisa ser apresentado a cidade. O PTB é oposição ao atual prefeito Luciano Cartaxo pelas razões que as pessoas já conhecem e nós iremos construir essa alternativa ao lado daqueles que também pensam da mesma forma”, disse.

Cronologia 

De acordo com Wilson Filho, o PTB pretende começar de imediato a planejar o rumo do partido para as eleições de 2020 em todo o Estado. Segundo o mesmo, a ideia é repetir a cronologia usada em 2016 que levou a sigla a ser o quarto maior partido do Estado com 18 prefeitos, 25 vice-prefeitos, aproximadamente 150 vereadores e mais de 20 mil filiados em toda a Paraíba.

 

“Esse ano de 2019 é um ano de muito trabalho, a eleição é só para o próximo ano, só no segundo semestre, mas partido que quer se manter grande precisa seguir uma cronologia, buscar novos filiados, valorizar os atuais. Em 2018 aumentamos a nossa representação também na Assembleia, participamos da chapa majoritária”, concluiu.

 

Lideranças políticas presentes

O deputado estadual e vice-presidente do partido na Paraíba, Doda de Tião, foi umas das lideranças no evento do PTB. Segundo o parlamentar, essas reuniões são de extrema importância, mostrando que o PTB está organizado e pronto para 2020.

 

“O PTB vem crescendo muito no Estado e precisa dessa organização preparatória para as próximas eleições. Precisamos regularizar os diretórios municipais para que o partido figure com candidatos a prefeito e a vereador nos principais municípios da Paraíba”, comentou.

 

Da Redação
Portal WSCOM