menu

Saúde

03/09/2019


Novo grupo da Unimed João Pessoa vai ajudar clientes a lidarem com as emoções

Women.

Para se ter uma vida mais saudável e harmônica é preciso cuidar do corpo e da mente, mantendo um equilíbrio entre o bem-estar físico e o mental. No entanto, muitas pessoas têm dificuldade em lidar com as emoções no dia a dia.

A consequência disso é o aumento de algumas doenças relacionadas à mente, como ansiedade. Para ajudar os clientes a lidarem com as emoções e a viver melhor, a Unimed João Pessoa criou um novo grupo de educação em saúde: o Conexão com Você.

Qualquer cliente com 18 anos ou mais pode se inscrever para participar do Conexão com Você. Ao todo, os integrantes terão quatro encontros, com palestras e dinâmicas, que vão ajudá-los a lidar com situações, como o estresse. O trabalho é conduzido por uma equipe de psicólogos, fisioterapeuta e nutricionista.

PARTICIPE!

A primeira turma já tem encontro marcado. O início das reuniões será dia 7 de outubro, das 8h30 às 11h, no Viver Melhor, local onde são realizadas as ações de promoção da saúde da Unimed João Pessoa, e que fica localizado na Avenida Bento da Gama, nº 396, Torre.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas on line no Portal Unimed JP (www.unimedjp.com.br/) ou presencialmente no Viver Melhor. Se preferir, o cliente pode se inscrever por telefone: 2106-0430 e 3506-8700.

 

SINTA- SE BEM

Confira algumas dicas para manter-se bem:

– Conecte-se a outras pessoas: desenvolver e manter relações fortes com as pessoas à sua volta podem enriquecer o dia a dia. A qualidade de nossos relacionamentos pessoais tem um grande efeito sobre nosso bem-estar.

 

– Separe momentos para se distrair: tenha passatempos e desenvolva projetos que você gosta. Dê um passeio no parque, leia um livro, produza artesanato, mexa com fotografia e tudo mais que sua imaginação permitir.

 

– Compartilhe interesses: faça parte de um clube ou grupo de pessoas que compartilham dos mesmos interesses que os seus – uma banda, um grupo de caminhada, uma turma de dança, um grupo de teatro ou coral, etc.

– Contribua com a comunidade: ofereça seu tempo para trabalhar em uma causa ou questão com a qual você se preocupa – auxiliar em uma escola, ajudar a revitalizar algum local da cidade, ser voluntário em um asilo ou um orfanato, etc. O esforço para melhorar a vida dos outros pode também melhorar a sua vida.

– Cuide do seu corpo e mente: seja fisicamente ativo e alimente-se de forma equilibrada. A saúde física e a saúde mental estão intimamente ligadas, é mais fácil ficar de bem com a vida estando também satisfeito com o corpo.