Paraíba

Novo gestor do Sebrae cobra Lei das Micro Empresas e reformas tributária e traba

Diretoria empossada


02/01/2015

{arquivo}Em uma solenidade bastante prestigiada, foram empossados, na tarde desta sexta-feira (2), a nova diretoria executiva do Sebrae Paraíba, o presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) da instituição e os membros do Conselho Fiscal para o quadriênio 2015/2018. A cerimônia, realizada no auditório do Centro de Educação Empreendedora do Sebrae Paraíba, contou a presença de diversas autoridades, como o governador Ricardo Coutinho (PSB), secretários estaduais e municipais, representantes de instituições empresariais e conselheiros do Sebrae.

No discurso de posse, o superintendente do Sebrae Paraíba, Walter Aguiar, dedicou a solenidade ao ex-superintendente do Sebrae Paraíba, Júlio Rafael, e destacou a necessidade de uma reforma tributária e trabalhista, a implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, além da oferta financiamento para as micro e pequenas empresas, como mecanismos para criação de um ambiente mais promissor para os pequenos negócios.

Sobre o Sebrae Paraíba, ele ressaltou o papel da instituição na capacitação e geração de conhecimento para o empreendedores. “Tanto o governo federal quanto o estadual apontaram a Educação como tema prioritário de gestão. O Sebrae tem muito o que oferecer neste quesito, contribuindo qualificação de mão de obra, melhorando a produtividade das empresas e o acesso à informação”, disse Walter Aguiar.

O novo superintendente disse que para 2015 o Sebrae Paraíba vai atuar em 102 projetos nas áreas de comércio, indústria, serviços e agronegócios e atender cerca de 30 mil pequenos negócios. “São poucos governos estaduais que têm um número de projetos como este. Isso revela a grandiosidade que o Sebrae tem”, ressaltou.

O governador Ricardo Coutinho destacou a parceria entre o Governo do Estado e o Sebrae Paraíba nos últimos quatros anos e os investimentos que a gestão têm realizado para garantir um ambiente favorável para os pequenos negócios. Ele pontuou os investimentos no turismo, a construção e melhoria de estradas e polo industrial em Caaporã e polo automotivo em Goiana (cidade que faz fronteira com a Paraíba), como importantes ações para favorecer as micro e pequenas empresas.

{arquivo}Compõem a diretoria do Sebrae Paraíba engenheiro Walter Aguiar (superintendente), o economista Luiz Alberto Amorim (diretor técnico) e o advogado João Monteiro da Franca Neto (diretor de Administração e Finanças).

Conselho Deliberativo Estadual
Na solenidade, o presidente da Federação das Indústrias no Estado da Paraíba (Fiep), Francisco Buega Gadelha, assumiu a presidência do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) da instituição. Ele destacou a necessidade de um trabalho em conjunto entre todas as entidades de fomento dos pequenos negócios para tornar a Paraíba um estado cada vez mais promissor.

“São as micro e pequenas empresas que irão construir o futuro do nosso Estado e dos estados mais pobres. Precisamos acelerar este processo com a criação de uma força de trabalho de incentivo aos pequenos negócios”, destacou o novo presidente do CDE.

O Conselho Deliberativo Estadual (CDE) foi presidido por seis anos pelo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (FAEPA), Mário Borba. O colegiado é composto por 13 Conselheiros titulares e respectivos suplentes, representantes das entidades associadas do Sebrae, pertencentes aos segmentos público e privado, que discutem e deliberam, em reuniões mensais, sobre as matérias submetidas e acolhidas para apreciação, com o propósito de estimular e desenvolver o microempreendedor individual e as micro e pequenas empresas brasileiras.

Durante a solenidade também foram empossados os membros do Conselho Fiscal da instituição: Agenor de Albuquerque Filho, Alexandre Bento Farias, Antônio de Melo Vilar e Seder Guimarães.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //