Política

Novo capítulo: RC pressiona João Azevêdo o empurrando para a direita


17/09/2019

Ricardo Coutinho e João Azevêdo juntos em plenária do ODE (Divulgação)

O jornalista Walter Santos analisa nesta terça-feira a tática do ex-governador Ricardo Coutinho em uma nova fase do embate com o governador João Azevêdo. Agora, segundo WS, Coutinho busca tipificar João como abrigo da direita na Paraíba.

Leia:

‘Por Walter Santos / Portal WSCOM

_

Quem acompanha atentamente os melindres dos processos políticos-partidários na Paraíba já se apercebe de uma tática presumida por parte do ex-governador Ricardo Coutinho e sua decisão destemida de romper com o governo João Azevêdo, que é tipificar o Chefe do Executivo como abrigo da direita nesta nova fase.

O anseio, mais do que realidade concretizada ainda, se dá pelo reconhecimento da condição de Ricardo de ser um socialista convicto na defesa do Brasil recente de Lula, Dilma, etc.

A tática do ex-governador, contudo, só encontra eco nesta fase de entressafra porque João Azevedo e Cia não decidiram ainda qual o partido que vão habitar. Alguns mais próximos dizem que será legenda de Centro-Esquerda, mas enquanto nada se define, fica a pecha do socialista.

A rigor, esta questão é estratégica mas interessante de observar que, enquanto governador, Ricardo foi um exemplar cumpridor de compromissos com a Direita representada, por exemplo, pelo DEM. Mas com ele pode, como se fosse simples assim.

Pelo sim, pelo não, a jogada de Ricardo é inteligente a exigir movimentos consistentes dos “socialistas” do PSB ligados a João, a ter que tomar decisão partidária urgente. Não há espaços vazios.’



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //