Zé Ramalho comemora 40 anos de carreira com show em João Pessoa - WSCOM

menu

Entretenimento

10/01/2019


Zé Ramalho comemora 40 anos de carreira com show em João Pessoa

Foto: autor desconhecido.

Para comemorar os seus 40 anos de carreira, o cantor e compositor Zé Ramalho se apresenta no dia 26 de janeiro, a partir das 21 horas, no Teatro Pedra do Reino em João Pessoa, com um espetáculo musical que vai fazer a alegria dos fãs do paraibano.

A tour 2019 traz Zé Ramalho revisitando alguns de seus maiores êxitos que venderam milhões de discos, mantendo o respeito da crítica especializada, em rara unanimidade. “Avohai, Frevo Mulher, Admirável Gado Novo, Chão de Giz, Beira-Mar, Eternas Ondas, Garoto de Aluguel, Vila do Sossego e Banquete de Signos” são apenas algumas das inúmeras pérolas que Zé Ramalho lançou e riscam o Brasil de Norte a Sul, derrubando fronteiras e provando que a grande música é universal. Todas estão presentes no novo show, que traz ainda releituras de Raul Seixas (GITA e Medo da Chuva) e o grande sucesso Sinônimo, que retornou a trilha sonora da novela Além do Tempo, da Rede Globo. E para confirmar que o Zé Ramalho é dos maiores campeões de audiência nas novelas, a música “Entre a Serpente e a Estrela” volta fazer parte da trilha sonora da novela global O Sétimo Guardião.

CARREIRA DE SUCESSO – Há 40 anos, Zé traçava uma ponte que une Pink Floyd e Beatles a Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, entre tantos outros. Cidade grande e sertão, psicodelismo e regionalismo, o Nordeste inserido no mundo, o universo conectado ao Nordeste. Um trovador urbano comparado por muitos aos ícones da música mundial.

Ao lado dos amigos Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença, Zé protagonizou em 1996, um dos projetos mais bem-sucedidos da música brasileira, O GRANDE ENCONTRO, que levou multidões aos shows em todo o país e gerou o lançamento de um disco ao vivo, vendendo mais de 600.000 cópias. A continuação do projeto, rendeu outras duas “turnês” vitoriosas, um CD de estúdio e outro gravado ao vivo, que alcançaram a marca de 620.000 unidades, recebendo o disco de ouro e o de platina e, Zé realizou ainda uma apresentação histórica no ROCK IN RIO 3, assistida por mais de 50 mil pessoas em 2001, junto com Elba Ramalho.

O álbum 20 ANOS – ANTOLOGIA ACÚSTICA é seu maior êxito comercial até hoje, com aproximadamente dois milhões de cópias vendidas e vencedor do Prêmio Sharp como melhor projeto gráfico. Este disco deu início a uma trilogia que seguiu com NAÇÃO NORDESTINA, um mapeamento da história musical e política da sua região natal, indicado ao Grammy Latino de melhor álbum regional e, ESTAÇÃO BRASIL, um passeio pelo cancioneiro nacional. Zé Ramalho ainda homenageou Raul Seixas, gravou seu primeiro CD ao vivo, lançou o inédito O GOSTO DA CRIAÇÃO e ainda convidou amigos para participar do CD e DVD PARCERIA DOS VIAJANTES.

De 2008 a 2012, retorna com a série ZÉ RAMALHO CANTA: BOB DYLAN; LUIZ GONZAGA; JACKSON DO PANDEIRO E BEATLES. Também em 2012 lança “SINAIS’’ CD de inéditas lançado pelo selo AVOHAI. Em 2013, consagração total no Rock in Rio 5 junto com a banda Sepultura (ZÉPULTURA).

Por Redação com Ascom / Portal WSCOM