Yuri Carvalho faz tributo a Gonzaguinha neste domingo no Centro Cultural Casa da Pólvora - WSCOM

menu

Entretenimento

05/05/2019


Yuri Carvalho faz tributo a Gonzaguinha neste domingo no Centro Cultural Casa da Pólvora

Yuri Carvalho faz tributo a Gonzaguinha neste domingo no Centro Cultural Casa da Pólvora

O cantor Yuri Carvalho se apresenta neste domingo (5), a partir das 16h30, no Centro Cultural Casa da Pólvora, com um tributo a Gonzaguinha, abrindo a programação de maio do Pólvora Cultural, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). O show é gratuito e faz parte do AnimaCentro.

No show deste domingo, “Eterno Aprendiz – Yuri Carvalho canta Gonzaguinha”, o cantor e compositor paraibano será acompanhado pelos músicos Herbert José (bateria), Thiago Andrade (guitarra) e Matheus Andrade (contrabaixo).

O repertório do show é um passeio por grandes sucessos de Gonzaguinha, como ‘Grito de alerta’, ‘Guerreiro, menino’, ‘Sangrando’, ‘Lindo lago do amor’, ‘É’, ‘O homem falou’, ‘E vamos à luta’, ‘O que é o que é?’, entre outras músicas conhecidas que ganharam uma nova roupagem, com reggae, xote, bossa nova, balada e rock´n roll.

Segundo Yuri Carvalho, esse show é uma forma pessoal de homenagear o cantor e compositor carioca que morreu há 28 anos. “Gonzaguinha morreu jovem, mas deixou um legado fantástico na Música Popular Brasileira e acredito que ele deveria ter um espaço maior na MPB”, disse o cantor, ressaltando que está muito feliz por se apresentar no Pólvora Cultural.

O show é gratuito, mas Yuri Carvalho está fazendo uma campanha de arrecadação de alimentos que serão entregues a entidades beneficentes. “As pessoas que quiserem contribuir podem levar um quilo de alimento não-perecível que será doado ao Centro Comunitário Dom José, da comunidade Citex”, explicou o artista.

O projeto – O Pólvora Cultural faz parte do AnimaCentro, programa que tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Praça Rio Branco, Pavilhão do Chá, Galeria Casarão 34, Hotel Globo, Villa Sanhauá, Praça Antenor Navarro e Centro Cultural Casa da Pólvora.