WSCOM exibe estudos do CORECON para futuro da economia da Paraíba - WSCOM

menu

Economia & Negócios

25/09/2018


WSCOM exibe estudos do CORECON para futuro da economia da Paraíba

Foto: autor desconhecido.

O Economista Celso Pinto Mangueira, Presidente do Corecon-PB apresentou nesta terça-feira (25), na Associação Comercial da Paraíba, propostas da entidade economista para os candidatos ao Governo apontando metas e desafios.

Segundo o documento apresentado pelo professor universitário Rômulo Polari, as eleições majoritárias de 2018 motivaram o Conselho Regional de Economia da Paraíba (CORECON-PB) a realizar um amplo trabalho na identificação de solução dos problemas estaduais e na apresentação de sólida base para o desenvolvimento socioeconômico da Paraíba.

“O documento Paraíba: Desafios ao Desenvolvimento. Documento Básico é o resultado desse trabalho. Esse documento é produto da contribuição de Conselheiros do Corecon-PB, economistas, especialistas, empresários e da parceria com alguns órgãos como o Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa, do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, da Secretaria de Turismo da Capital e da imprensa paraibana.

Com essa expressiva participação, aconteceram conferências e amplos debates, foram diagnosticados os principais indicadores socioeconômicos do Estado e apresentado sugestões para se alcançar o desenvolvimento esperado pelos paraibanos para os próximos anos.

Conclui-se que o grande desafio é recolocar sua economia na posição de 4ª maior no Nordeste, corrigir os desequilíbrios socioeconômicos entre suas regiões e melhorar as condições de emprego, educação, saúde, segurança,  habitação, saneamento e mobilidade urbana da população. Para tanto, a condição necessária e suficiente é o crescimento econômico sustentável a altas taxas. Recuperar o desenvolvimento sustentável em bases mais expressivas é o grande desafio atualmente enfrentado pela economia paraibana. Isso exige visão, determinação e liderança política.

Confira no Link abaixo e confira os dados da pesquisa.

Paraíba DESAFIOS AO DESENVOLVIMENTO – DOCUMENTO BÁSICO

 

Notícias relacionadas