WSCOM anuncia programação para debater Centro Histórico de João Pessoa - WSCOM

menu

Entretenimento

23/08/2005


WSCOM anuncia programação para debater

A empresa WSCOM – Midia & Artes já deflagrou ações no Centro Histórico de João Pessoa, desde o dia 2 de agosto, visando promover uma série de debates e atividades culturais, especialmente sobre a possibilidade de transformar o Centro Histórico da cidade em Patrimônio da Humanidade. Diversas personalidades do mundo cultural estão sendo convidadas.

– Há uma mobilização atraindo todos os personagens e entidades ligadas ao Centro Histórico visando discutir formas de desenvolvimento da área e, ainda, a provocação para que João Pessoa possa ter ser acervo histórico como Patrimônio da Humanidade – disse o diretor executivo da WSCOM, jornalista Walter Santos.

Segundo informou o empresário, o Iphan na Paraiba e o Iphaep, assim como a Arquidiocese, a Faculdade de Ciências Médicas, o Sebrae/PB, a Asspociação Folia de Rua e o Achervo têm sido contactados para participar das novas atividades sobre o Centro Histórico.

A programação se mantém com diversos debates, entre eles, está projetado com o arquiteto do Iphan, Luciano Montesier, uma das maiores autoridades do Brasil em processos de constituição de Patrimônio da Humanidade, como aconteceu anos atrás em São Luiz do Maranhão.

Ainda estão na programação futura, debates com Leci Brandão, Fernando Portela, Arnaldo Antunes culminando também, em fevereiro de 2006, com reunião das diversas gerações com a saida do bloco “Confete & Serpentina”, da Praça Dom Ulrico.

Notícias relacionadas