WS: presença de Dona Glória prestigiando Pedro Cunha Lima no PSDB a distingue como "águia maior" - WSCOM

menu

Política

05/05/2019


WS: presença de Dona Glória prestigiando Pedro Cunha Lima no PSDB a distingue como “águia maior”

O multimidia e analista politico, Walter Santos, trouxe em novo texto do seu Blog, a sua impressão sobre a presença de Dona Glória Cunha Lima na posse do neto, 9 deputado federal Pedro Cunha Lima, no PSDB.

 

WS traz dados históricos de sua importância.

 

CONFIRA:

 

Na posse de Pedro Cunha Lima, o brilho da resistência e imponência politica diferenciada de Dona Glória

Quem é do ramo e já dispõe de muitos quilômetros rodados ao longo dos anos na politica paraibana acompanha a ascensão do deputado federal Pedro Cunha Lima na presidência do PSDB estadual precisando abrigar / registrar um fato diferenciado na posse do parlamentar neste domingo de maio de 2019: a presença imponente de Dona Glória Cunha Lima, uma militante politica de força renovada, para a nova fase do neto.

 

Acompanhada da filha Gal, outra guerreira das lides artisticas e intelectuais, Dona Glória era na solenidade de posse com as presenças do prefeito e vice de João Pessoa, Luciano Cartaxo e Manoel Junior, deputado federal Ruy Carneiro, etc, a figura de maior relevância histórica no pedaço.

 

A POLÍTICA COMO ALIMENTO

Ninguém educado pergunta a uma senhora sua real idade, mas Dona Glória se mantém conduzindo a antiga história desde seu marido/companheiro Ronaldo Cunha Lima rejuvenescendo-se pela crença de que a solução na sociedade está na politica.

 

Ver seu neto substituindo o filho, ex-senador Cássio, é este atestado soberano de vida. Nisto, e só, ela lembra Max Weber e sua profundidade filosófica alemã/universal.

 

Dona Glória ainda haverá de merecer o maior dos reconhecimentos institucionais, algumas vezes dado a forasteiros de conveniência. Ela, não, é a raiz de muitos bambas de hoje que precisaram na convivência com Ronaldo merecer sua confiança e fé sem as quais ela não avança em nada.

 

Sem Dona Glória, Ronaldo e Cássio Cunha Lima – maiores líderes da familia – não seriam os mesmos. Ela se multiplica abrigando a força de Dona Nezinha e todas as mulheres da familia de lutas.

 

SEMPRE O ABRIGO PARA TUDO

Quem a vê nem de longe a dimensiona ou a imagina como águia humana, desde os primeiros passos do arbitrio “precisando” morar no Rio com Ronaldo para sobreviver aos horrores da perseguição da Ditadura Militar, até nutrir e educar seus filhos na ponte com Campina, seu ambiente maior das grandes conquistas com Ronaldo e Cássio, mais recentemente o prefeito Romero.

 

Lembro das inúmeras reuniões no Alto Branco até a saida com o amigo Antonio Mariz, em 1989, com Ronaldo para conquistar o Governo renovando sua luta nas Associações de Mães de CG, onde praticamente fez existir um modelo de multiplicação politica revelando o lider Rômulo Gouveia.

 

SIMBOLOGIA DE ÁGUIA

Dona Glória sempre foi águia. Que digam Lauremilia Lucena, Sônia Germano, Isa Arroxelas, Afra Soares, etc! Além de tudo, tem de ser de aço emocional para aguentar tantas dores em torno de Ronaldo e Cássio, seus amores politicos, agora representados em Pedro, jovem lider de valor.

 

Certamente que, se dependesse dela a história seria outra mas, como sábia, ela chega ao tempo presente como a Maioral silenciosa, a mais forte das lideranças reais da vida da familia, que perpassam partidos e séculos.

 

SÍNTESE

Cá pra nós, na vida real, Dona Glória é a Grande Lider anônima.