WS analisa ressurgimento de Ricardo e os efeitos da nomeação de Benjamim por Bolsonaro - WSCOM

menu

Política

26/02/2019


WS analisa ressurgimento de Ricardo e os efeitos da nomeação de Benjamim por Bolsonaro

Ricardo Coutinho durante participação no Conexão Master (Foto: WSCOM)

O jornalista e analista político Walter Santos destaca no seu Blog, em nova análise da conjuntura da Paraíba, a envolver o ex-governador Ricardo Coutinho na questão da Cruz Vermelha e os efeitos da nomeação de Benjamim Maranhão no governo Bolsonaro.

 

Eis a análise:

 

A análise dos fatos: o impacto do ressurgimento de RC e as negociações de Bolsonaro na Paraíba

Dois fatos de significativa importância produziram efeitos de ontem para cá na cena política do Estado: primeiro, foi o ressurgimento do ex-governador Ricardo Coutinho no debate, a partir da TV MASTER, ancorado por Alex Filho e expondo o seu posicionamento firme no caso da gestão do Hospital de Traumas pela então Cruz Vermelha, mas sobretudo diante de nova fase de sua vida pessoal e política.

 

Trata-se de matéria a merecer mais aprofundamento, entretanto, como foi dito há um outro fato importante, que foi a nomeação do ex-deputado federal Benjamim Maranhão para cargo federal em Brasília, logo intuíndo negociação do presidente Jair Bolsonaro com o senador José Maranhão nas matérias de interesse do Governo.

 

Esta última matéria sinaliza possível apoio de Maranhão à Reforma da Previdência, mesmo que a nomeação de Benjamim tenha merecido reprovação do deputado federal Julian Lemos, do PSL.

 

AINDA A FASE DE RICARDO

Os últimos dias não foram tempos bons para o ex-governador, em face de uma virose que o obrigou a fazer diversos exames clínicos, pois chegou a arrear mesmo com os efeitos do problema.
Mas, no campo político, chamou a atenção a decisão dele partir e ir para cima da questão da Cruz Vermelha criticada pela Oposição pondo o cenário sob suspeição.

 

Ricardo sem papa na língua disse que a Cruz Vermelha resolveu problemão no Trauma onde, segundo ele, abrigava 4 mil fantasmas via CPF – logo tendo o TCE exigido afastamento, da mesma forma de muitos profissionais da saúde acumulando cargos.

 

O ex-governador se mostrou afiado e atento muito disposto a qualquer embate com qualquer que seja o ator da oposição.

 

MARANHÃO JÁ APOIA O PROJETO BOLSONARO?

A nomeação de Benjamim foi tratado como negociação na quota do senador, dai a indagação se ele resolveu assumir a defesa do Governo Bolsonaro e até a Reforma Previdenciária cada vez mais merecendo duras críticas.

 

O fato é que o senador merece dar explicações para que se faça juízo de valor correto sobre seu desempenho político.

 

UMAS & OUTRAS

…Em Salvador, onde hoje reside, o executivo Augusto Correia Lima comanda a BAND Nordeste com resultados positivos, apesar da fase de crise no segmento.

… Ontem, estivemos na BAND, ali vizinho à Mãe a Menininha do Gantoi, em longa conversa devendo resultar em projetos importantes para o Nordeste.

… Satisfação também imensa tivemos na demorada reunião com o Secretário de Comunicação da Bahia, André Curvelo, revolucionando na gestão da Pasta. É possível vir novidades na sequência.

…Via celular conversamos, ontem, ainda com o governador João Azevêdo disposto a conceder entrevista especial para a Revista NORDESTE.

…O mesmo diga-se do Governador do Piaui, Wellington Dias.

… A nomeação do executivo Rui Leitão na Setur mereceu repercussão positiva. Aguardemos os desdobramentos.

…Ontem foi dia de muito suor e trabalho. Saímos sozinhos de madrugada de João Pessoa a Recife para em seguida chegarmos a Salvador e ainda na noite retornar à Capital pernambucana pegar o carro e retornar à nossa cidade. E ainda dizem que a vida é fácil.

ÚLTIMA

“O olho que existe/é o que vê…”