WS aborda projeto de Wilson Filho para a PMJP em dia de último encontro do PTB - WSCOM

menu

Política

18/07/2016


WS aborda projeto de Wilson Filho

ANÁLISE NO BLOG

Foto: autor desconhecido.

No dia do último Encontro Estadual do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) antes das convenções eleitorais, nesta segunda-feira (18), o jornalista Walter Santos aborda em novo texto no seu Blog, sobre o projeto do pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa, deputado Wilson Filho, na eleição desse ano.

Para Walter, Wilson segue uma linha complicada devido a polarização entre o pré-candidato à reeleição pelo PSD, prefeito Luciano Cartaxo e Cida Ramos, pré-candidata do governador Ricardo Coutinho (PSB). “Wilson Filho aposta todas as fichas no debate sobre projetos e soluções para João Pessoa por meio de um caminho complicado, que é Terceira Via, diante da polarização entre Luciano Cartaxo e Cida Ramos”.

Encontro Estadual – O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) realiza nesta segunda-feira (18), na sede da Asplan, em João Pessoa, a partir das 9h, o seu Encontro Estadual. A reunião será a última antes das convenções municipais e tem como pauta as próximas eleições.

Leia o texto na íntegra

Afinal, qual é o projeto de Wilson Filho

Na mídia, nos cartazes eletrônicos há uma convocação expressa para Encontro decisivo do PTB visando definir os apoios, candidaturas e propósitos em torno da pré-candidatura do deputado federal Wilson Filho a prefeito de João Pessoa.

A esta altura do campeonato, ele, o partido e partidos aliados asseguram que o projeto de candidatura é pra valer e, nas projeções internas, reproduz a condição de que ele já passou Manoel Júnior e parte para cima de Cida Ramos.

QUE PROJETO É ESSE?

Wilson Filho não é pré-candidato na disputa de conceito ideológico, a partir dos ideais de Vargas na direção dos trabalhadores, nem se credenciará por esse prisma.

WF aposta todas as fichas no debate sobre projetos e soluções para João Pessoa por meio de um caminho complicado, que é Terceira Via, diante da polarização entre Luciano Cartaxo e Cida Ramos.

Ele insiste em advertir e chamar o PMDB para perto dele porque, no seu entendimento, somando forças com ele há possibilidade de crescimento eleitoral.

CONCLUSÃO

O PTB vai fechar questão com Wilson já antecipando que fará oposição a Cartaxo e não se coligará com ele.

Trocando em miúdos, com esse manequim.novo e de.pouca rejeição, ele parte para fase de formalização de um projeto ascendente na construção de uma imagem política na capital até então inexistente.

Isto chama – se, como se diz lá no bairro da Torre, em investir no futuro.