Wilson Santiago descarta impeachment de Lula e diz que PMDB se prepara para 2006 - WSCOM

menu

Política

15/08/2005


Wilson Santiago descarta impeachment de

O deputado federal Wilson Santiago (PMDB), em entrevista por telefone ao programa Abra o Jogo, afirmou que não há chance de ser pedido o impeachment do presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), a partir das denúncias de corrupção envolvendo integrantes de sua equipe e do seu partido. Ele disse também que o PMDB está se preparando para as eleições de 2006.

“O impeachment é uma hipótese descartada nos partidos. A base aliada, naturalmente, não vê essa necessidade, e a própria Oposição não tem considerado esse pedido. Queremos ter condições de atravessar todos juntos essa crise, através do bom senso, procurando o que é o melhor para o Brasil”, disse.

Ele destacou ainda a popularidade do presidente, e disse que Lula vem recebendo muito apoio de eleitores de todo o país.

“Apesar da crise o presidente está com bons índices de popularidade, um bom apoio popular. Vamos apurar as denúncias que são do conhecimento público, as CPIs estão todas voltadas para o esclarecimento e a punição dos culpados”, completou.

Eleições 2006 – Segundo Wilson Santiago, o PMDB tem um projeto político de chegar ao Governo do Estado e ainda conquistar a vaga no Senado, que será deixada pelo senador Ney Suassuna (PMDB). “Quanto à Câmara e Assembléia, o PMDB está montando uma chapa, esperamos ter algumas adesões e com isso tenho certeza que estará fortalecido, fazendo um grande número de deputados federais e estaduais”, previu.

Ele enfatizou ainda a popularidade do senador José Maranhão, um dos nomes mais cogitados para disputar as eleições para governador. “A receptividade de Maranhão é muito boa. Ele tem procurado dar um impulso ao seu bom relacionamento com a opinião pública, que é muito bom. Tem recebido o apreço da maioria da população dos municípios paraibanos”, concluiu.

Notícias relacionadas