Wilson Santiago anuncia maioria para retomar liderança do PMDB na Câmara Federal - WSCOM

menu

Política

16/03/2006


Wilson Santiago anuncia maioria para

O deputado federal Wilson Santiago revelou no início da tarde, em entrevista ao WSCOM Online, com exclusividade, que já tem 44 votos – correspondente à maioria – para retomar a liderança do PMDB na Câmara Federal, depois de destituição do cargo feita ontem por aliados do ex-governador Antonhy Garotinho, Germano Rigoto, Orestes Quércia e o presidente Michel Temer. “Já tenho a maioria para reassumir a liderança”, assegurou.

Em meio a uma série de reuniões na capital federal, na manhã e tarde desta quinta-feira, Wilson Santiago pediu licença às lideranças presentes ao encontro com ele para falar ao Portal:

– Posso lhes assegurar que já temos maioria para retomar a liderança do PMDB na Câmara – anunciou o parlamentar adicionando que “precisaríamos de 41 votos, mas já passamos de 44”.

Wilson Santiago disse que mantém posição fechada no PMDB defendendo o Governo Lula e, na questão sucessória, acha que o partido precisa abrir nos estados para que as composições regionais possam se dar sem problemas.

– Tenho posição fechada de apoio ao presidente Lula e manterei assim com a retomada da liderança – repetiu ele informando que está aguardando a chega de dois documentos de eleitores seus no PMDB para formalizar a maioria na Câmara.

Notícias relacionadas