Wilson Filho propõe criação de comissão para a realização de visitas em hospitais de JP - WSCOM

menu

Política

21/02/2019


Wilson Filho propõe criação de comissão para a realização de visitas em hospitais de JP

O deputado estadual Wilson Filho (PTB) propôs a criação de uma comissão na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para a realização de visitas técnicas em unidades hospitalares de João Pessoa. Quando deputado federal, o parlamentar foi membro titular da Comissão de Saúde e realizou visitas surpresas em hospitais da Capital no ano de 2016.

“Gostaria de, com os deputados da base do governo, com deputados que não sejam da base, visitar e constatar a qualidade ou falta de qualidade dos hospitais de João Pessoa, sejam da Prefeitura [de João Pessoa], sejam do Governo do Estado. Para que a gente possa visitar Trauma de João Pessoa, o Trauminha de Mangabeira, o Santa Isabel, o Arlinda Marques, a base do Samu de João Pessoa. Quando vistoriei a base do Samu em 2016, só tinham duas ambulâncias para atender uma Capital que está caminhando para um milhão de habitantes. É óbvio que é um número irrisório”, afirmou.

Wilson pretende, com a criação da comissão, apurar a realidade dos hospitais para fazer que a ALPB realize a cobrança a quem tem a responsabilidade pelos problemas apresentados, seja a Prefeitura, o Governo do Estado ou o Governo Federal.

“Existem sim responsabilidades que são municipais, estaduais e federais. Independentemente de questões ideológicas, de opiniões pessoais, sugerir a essa Casa realizar visitas técnicas para a Assembleia a cobrança à Prefeitura Municipal, ao Governo do Estado ou se for falta de repasse do Governo Federal, nos unirmos à coordenação da Bancada Federal”, sugeriu.