Wilson Filho destaca 101 cidades da Paraíba no Mapa do Turismo - WSCOM

menu

Política

04/03/2018


Wilson Filho destaca 101 cidades da Paraíba no Mapa do Turismo

“O turismo é uma forma de garantir emprego e renda para a nossa população"

O deputado federal Wilson Filho (PTB) destacou o grande potencial turístico da Paraíba e reafirmou o seu compromisso em continuar trabalhando para garantir mais investimentos e recursos no setor. Este ano, mais 101 cidades passaram a integrar o novo mapa do turismo no estado. Em relação à última edição do documento, de 2016, houve um acréscimo de 59 municípios com vocação turística, distribuídos em nove regiões. “O turismo é uma forma de garantir emprego e renda para a nossa população e nós trabalhamos na liberação de recursos, destinação de emendas e atração de eventos que atraiam visitantes para nossa Paraíba”, disse.

“Aproveitamos ainda o Dia do Turismo que é comemorado nesta sexta-feira (2) para nos colocar à disposição para trabalhar ainda mais pelo turismo do nosso Estado que é rico e tem grande potencial. No ano passado conseguimos recursos importantes que contribuíram para o crescimento e fortalecimento do setor”, destacou o deputado.

Wilson Filho lembrou que destinou recursos na ordem de R$ 6 milhões, pelo Ministério do Turismo, no final de 2010 para que as obras na barreira do Cabo Branco fossem realizadas, mas já se passaram quase oito anos e a Prefeitura de João Pessoa ainda não iniciou os serviços. “Essa obra é fundamental para a conservação de um dos principais pontos turísticos da região Nordeste e para a segurança física da população, já que os efeitos da erosão têm se intensificado, causando desabamentos na área”, afirmou.

O deputado garantiu junto ao Ministério do Esporte a liberação de recursos na ordem de R$ 1.300.000,00 para a realização do 1° Mundial de Kart realizado no Brasil, o XIX Rotax Max Challenge Grand Finals. O evento será no Kartódromo Paladino, no município paraibano do Conde, em novembro deste ano, e deve gerar cerca de 20 mil diárias no setor hoteleiro, projetando a Paraíba internacionalmente e aquecendo a economia do Estado.

O deputado também teve atuação junto à Embaixada da Argentina para formulação de acordo com a Paraíba. Ele chegou a acompanhar o governador Ricardo Coutinho (PSB) em reunião com o embaixador, Carlos Alfredo Magariños, realizada na Granja Santana, em João Pessoa. Entre os assuntos tratados estiveram os avanços nas áreas de turismo, economia e também a possibilidade da criação de uma Câmara de Comércio para apoiar as ações deste setor na Paraíba.

Notícias relacionadas