Wilson Braga comenta ‘grau de investimento’ do Brasil e felicita Lula - WSCOM

menu

Política

02/05/2008


Wilson Braga comenta ‘grau de

O deputado federal Wilson Braga (PMDB) subiu a tribuna para comentar o recente grau de investimento recebido pelo Brasil, concedido pela agência ‘Standard & Poor’s’. Braga ressaltou, através de um matéria publicada no Jornal Folha de São Paulo, que o recente status é algo completamente novo para o país e foi conseguido graças aos esforços do presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) desde que entrou no poder.

Braga enumerou, além do grau de investimento, a política econômica no sentido de melhorar o poder aquisitivo do brasileiro, melhorando o salário mínimo. Que teve crescimento substancial durante o governo petista.

Confira abaixo o pronunciamento na íntegra:

Senhor Presidente, Senhoras Deputadas, Senhores Deputados:

Solicitamos de V. Exa, Sr Presidente, a transcrição nos anais desta casa. Do texto publicado no jornal “Folha de São Paulo” no dia 1º de maio do corrente ano, o qual registra fato que vem engrandecer cada vez mais o governo do Presidente Lula.

Sob o título “Brasil vira investimento seguro”, a Folha de São Paulo traz a notícia de fato histórica que ocupa toda a mídia , com a comunicação de que a agencia de classificação de risco “Standard & Poor’s” elevou o Brasil ao patamar de grau de investimento pela primeira vez em nossa história, classificação que é motivo de orgulho para todos os brasileiros que realmente desejam o crescimento do nosso país.

A classificação da supro-citada agência vem significar que o Brasil é agora e pela vez primeira, o destino para investimentos, pela sua capacidade de honrar dívidas.

Tal fato significa crescimento econômico do nosso país.

Importante se faz registrar que o governo Lula, ao lado da preocupação com o crescimento econômico do país, não esquece o aspecto social, haja vista o aumento do salário mínimo, que no seu governo, atingiu o mais alto patamar, entre todos os governos anteriores.

Segundo o Ministro Guido Mantega, “O Brasil entrou para o “clube” dos países mais respeitados e sérios” e o Presidente do Banco Central , Henrique Meireles afirmou que o fato deve ajudar o país a atrair investimentos produtivos.

Para o Presidente Lula, “O Brasil foi declarado um país sério, que tem políticas sérias, que cuida de suas finanças com seriedade, e que, por isso, passa a ser merecedor de uma confiança internacional que há muito tempo necessitava”. E acrescenta que o país “vive um momento mágico”.

Portanto a partir de agora, com esta espécie de “selo de qualidade”, com certeza haverá o aumento do volume de recursos estrangeiros que entram no país, tanto para aplicações financeiras, como para o setor produtivo.

Congratulamo-nos, pois, com o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com sua eficiente equipe econômica, pelo importante fato – a conquista pelo Brasil do chamado “grau de investimento”.

Anexamos a este pronunciamento, Sr Presidente, o recorte do jornal “Folha de São Paulo”, com a auspiciosa notícia e solicitamos que nosso pronunciamento seja levado aos devidos canais de comunicação desta casa.

Obrigado.

Era o que tinha a dizer.

Notícias relacionadas