Wilson Braga cobra, da tribuna da Câmara, dragagem do Porto de Cabedelo - WSCOM

menu

Política

29/05/2008


Wilson Braga cobra, da tribuna



Deputado Wilson Braga

O deputado federal Wilson Braga (PMDB-PB), disse da tribuna da Câmara que o Porto de Cabedelo, no que diz respeito as suas infra-estruturas, é o mesmo de 20 anos atrás, salvo algumas melhorias de recuperação do piso de alguns berços e de aprofundamento na cortina do cais, o que é inadmissível.

“O nosso Porto continua oferecendo o mesmo calado oficial de duas décadas passadas, não obstante o contínuo aumento do porte das embarcações, traduzindo-se em aumento de volumes de carga transportados – barateamento dos custos, certamente”, disse Braga.

Comparando com outros portos do nordeste, o parlamentar afirmou que o porto de Natal oferece hoje um calado oficial de 10 m, o de Recife 9,50 m e o de Suape superior a 15 m, enquanto que o porto de Cabedelo permanece com os seus minguados 9,14m de calado oficial.

“A família portuária de Cabedelo não teria a pretensão de concorrer à altura com portos como o de Suape-PE e Pecem-CE, até por suas questões físicas naturais, os quais aparentam ser a menina dos olhos do Governo Federal, para a região Nordeste. Porém, a Paraíba mereceria concorrer de uma forma um pouco mais leal, com mais justiça”, concluiu o deputado Wilson Braga.

Notícias relacionadas