Watteau defende: vice de Ricardo não pode sair de novos aliados - WSCOM

menu

Política

05/05/2008


Watteau defende: vice de Ricardo

O vereador Watteau Rodrigues, presidente municipal do PC do B, propôs nesta segunda-feira, 5, a formação de um Bloco de Esquerda no Conselho Político de João Pessoa. O bloco seria formado pelo PT, PSB, PC do B, PCB e PRB, entre outros. A proposta do vereador deixa de fora aliados de última hora do prefeito Ricardo Coutinho (PSB).

O parlamentar vai além, e afirma que o vice de Coutinho deve sair da base aliada mais à esquerda, deixando de fora o PDT, PTB, PPS, PP, só para citar alguns dos novos aliados.

Watteau entende que essas legendas devem lutar para construir o perfil do candidato a vice na chapa do prefeito Ricardo Coutinho. “O companheiro de chapa do prefeito precisa e deve ter o perfil da Esquerda. Não podemos abrir mão disso. Precisamos ter a garantia que o vice tenha compromisso com o projeto socialista inaugurado na capital por Ricardo”, defendeu o parlamentar.

Segundo o vereador, a união desses partidos tem o objetivo não apenas de discutir nomes, mas de encontrar as características essenciais para composição da chapa majoritária. A unidade seria vital para fortalecer essa tese.

“O vice tem que ser uma pessoa que tenha identidade, que tenha DNA da Esquerda. Não podemos entregar a vice a qualquer um. O escolhido necessariamente precisa ter engajamento com as idéias defendidas por Ricardo” disse Rodrigues.

PT endossa tese – A tese levantada pelo vereador Watteau Rodrigues encontrou eco no Partido dos Trabalhadores. O presidente municipal do PT, Anselmo Castilho, afirmou que já vem costurando uma aliança proporcional da esquerda para 2008.

O petista defende que dessa união saia uma indicação conjunta do vice de Ricardo Cotinho. Anselmo considera que os partidos da Esquerda devem exigir que o nome ungido tenha histórico de luta na construção das forças populares.