Walter Santos explica como o crescimento de Haddad pode influenciar na corrida eleitoral da Paraíba - WSCOM

menu

Política

13/09/2018


Walter Santos explica como o crescimento de Haddad pode influenciar na corrida eleitoral da Paraíba

Foto: autor desconhecido.

O Blog do Walter Santos aborda nesta quinta-feira (13) como o crescimento de Haddad pode transbordar na Paraíba. Em análise, WS esmiúça os efeitos diretos que isso causará na disputa eleitoral do Estado.

Confira na integra:

‘Como o crescimento de Haddad pode transbordar na Paraíba

O que até o insuspeito instituto XP – mantido por investidores financeiros – previa, aconteceu mais rápido do que o esperado: o agora candidato do PT, Fernando Haddad, já lidera a preferência na sucessão presidencial vencendo todos os concorrentes no segundo turno.

Esta essência e realidade deve respingar nos Estados, em especial na Paraíba, podendo ser reforço aos seus aliados locais, no caso João Azevedo, Veneziano Vital e Luiz Couto.

ALÉM DAS PAIXÕES

Perceba-se que os candidatos ao Governo pelo MDB e PV, não fazem campanha para seus candidatos a presidente, diferentemente João e seus senadores fechados com Haddad.

Os candidatos ao Senado ao lado Lucélio, Cássio e Daniela Ribeiro, fogem para longe de seu candidato a presidente Geraldo Alckmin. E isto o senador tucano com sua liderança jamais imaginaria, que chegasse à sua reeleição com esta dificuldade de esconder-se de seu amigo.

SÍNTESE

Este componente nacional de Haddad deve, sim, afetar a correlação de forças e de candidaturas ao Governo e Senado.

E pode fazer a diferença nesta reta final.’

Notícias relacionadas