Walter Santos comenta 'ocupação' de João Azevedo em João Pessoa

menu

Política

19/06/2018


Walter Santos comenta ‘ocupação’ de João Azevedo na Grande João Pessoa: “Só ignora quem quer ou se ilude”

Foto: autor desconhecido.

O jornalista e analista político Walter Santos comenta, nesta terça-feira (19), a ascensão do pré-candidato João Azevedo (PSB) na região metropolitana de João Pessoa.

Segundo Walter, “é de atestar que Azevedo anda atento e construindo apoios reais”.

Leia:

‘A ocupação da Grande João Pessoa por Azevedo mais do que tática é fator a merecer maior atenção

Depois que o senador Raimundo Lira assumiu definitivamente a decisão de não disputar a reeleição muitas foram as movimentações, de todos os lados, mas no pragmatismo evidente chamou a atenção do fato de João Azevedo ter, coincidentemente, iniciado a ocupação da Grande João Pessoa.

Para o eleitor desatento isto não pode ter muita importância, entretanto, levando em conta o fato dele chegar nesta hora na Região Metropolitana trazendo consigo 160 prefeitos, isto não é qualquer coisa.

FESTA E ADESÃO

Azevedo começou a estratégia fazendo encontro partidário no Conde, onde inexistia – e hoje existe – uma base política forte comandada pela operante prefeita Márcia Lucena. Foi festa grande com direito a todos os gêneros, onde era só elite.

Ato contínuo, de surpresa, Azevedo aparece com o apoio público do prefeito de Cabedelo, Vitor, assumindo a candidatura do socialista. Ele é interino, mas já se credenciou com postura ética e de gestão de gente grande.

Em Bayeux, nas últimas horas e no mesmo diapasão, o Prefeito em exercício de Bayeux, Noquinha, e 13 vereadores confirmam apoio total ao pré-candidato socialista.

Ora, se tudo isso acontece no vácuo da Oposição é de atestar que Azevedo anda atento e construindo apoios reais.

Em síntese, só ignora quem quer ou se ilude.

UMAS & OUTRAS

…O apoio do Solidariedade à pre-candidatura de Lucélio Cartaxo é fato importante nesta fase da conjuntura. Merece registro especial.

…O senador Maranhão anda conversando com Cássio.

…Fato concreto: Manoel Junior é pré-candidato ao Senado.

…Ney vem aí, jura Roberto Paulino.

ÚLTIMA

“Eita vida boa/ aperreada…”’

​​

 

Notícias relacionadas