Walter Santos analisa sucessão política na Prefeitura de Santa Rita - WSCOM

menu

Política

20/07/2016


WS analisa sucessão em Sta. Rita

NOVO TEXTO NO BLOG

Foto: autor desconhecido.

No Blog, o jornalista Walter Santos analisa nesta quarta-feira (20), a sucessão política na Prefeituta de Santa Rita, para o pleito deste ano.

Para Walter Santos, as eleições terão maior confronto entre o líder das pesquisas, Emerson Panta e o deputado estadual Zé Paulo, este tem apoio do governador Ricardo Coutinho.

Leia a análise na íntegra

As eleições em Santa Rita: o raio X do momento

Dois fatos registrados na terça-feira, 19, em Santa Rita mexeram fortemente na perspectiva de futuro na sucessão do prefeito Netinho, candidato à reeleição. O primeiro deles, de forte impacto, foi a decisão do PTN de não homologar a candidatura própria no municipio fulminando com a pretensão do empresário Henrique Maroja, alijado do processo.

O outro fato relevante se traduziu no anúncio de Carimbó como candidato a Vice na chapa do médico Emerson Panta (PSDB) fechando assim o firo de uma articulação popular para disputar a prefeitura pra valer.

EFEITOS NA PRÁTICA

No primeiro caso, do apeamento de Henrique Maroja do processo, ficou claro que o ex-pré-candidato não soube se vacinar contra o que foi vitima, a exclusão da disputa, pois poderia ter construído uma agremiação partidária mais consistente ao seu projeto. Ele estava crescendo.

Na boca miúda, diz-se que o PTN tomou essa decisão por manobra nos bastidores do diretoriano José Bernardino para, ao abrir mão da candidatura própria, favorecer o pré-candidato Zé Paulo, do PSB.

A alegação final do partido, contudo, do presidente deputado Janduhy Carneiro, é de Henrique não pontuava forte na disputa, algo que é contestado pelo empresário e ex-pré-candidato.

ENFRENTAMENTO MAIOR

Pelo que está posto em Santa Rita, as eleições terão maior confronto entre o lider das pesquisas atualmente, médico Emerson Panta, e o deputado estadual Zé Paulo – este último com apoio total do governador Ricardo Coutinho.

Não há como ignorar o papel do prefeito Netinho, que se mantém na disputa, mas os últimos fatos na correlação com os servidores municipais têm lhe tirado o sono.

UMAS & OUTRAS

…A Tabajara FM continua sendo a emissora que mais toca música de artistas paraibanos fora do Play List. Mesmo assim, com direito a jingles dos artistas rodando na programação, a quantidade de execução reduziu em comparação a outros tempos.

…Maciel Melo se incorporou ao elenco especial de Marcelo Piancó e Cristovam Tadeu no show que os humoristas têm feito no Bessa Grill. Tem espetáculo à vista, em breve, com o cantador das canções de fino estilo musical dando um adorno ao que Piancó e Cristovam já tinham de primazia, o talento.

…Ainda repercute a ascensão do multimidia Walter Galvão na coordenação de comunicação da campanha de Cida Ramos.

…Já Josival Pereira age com afinco na estrutura de comunicação de Luciano Cartaxo.

…O professor e marqueteiro Marcus Alves se mantém sereno no bafafá sobre a pré-candidatura de Manoel Júnior a prefeito de João Pessoa apostando que tudo continua como sempre esteve, ou seja, ele será candidato.

ÚLTIMA

“Sou um cabloco sonhador/viu…”