Walter Santos analisa perfil e desafios do novo presidente da Famup, George Coelho - WSCOM

menu

Política

07/01/2019


Walter Santos analisa perfil e desafios do novo presidente da Famup, George Coelho

Jornalista e analista politico, Walter Santos

O jornalista e analista político Walter Santos comenta, nesta segunda-feira (7), sobre a posse do novo presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, também prefeito do município de Sobrado.

Segundo o analista, Coelho está ‘motivado a anunciar diversas ações que permitem projetar o enfrentamento aos problemas com resultados’.

Leia:

‘FAMUP se revigora com rearticulação para impedir falências das Prefeituras da Paraíba

Quando menos se esperava eis que os municípios paraibanos passaram a contar com a reoxigenação da FAMUP – entidade representativa dos prefeitos – com a posse nesta segunda-feira do novo presidente George Coelho, de Sobrado, motivado a anunciar diversas ações que permitem projetar o enfrentamento aos problemas com resultados.

George Coelho é um gestor forjado a iniciativa privada, particularmente na produção e escoamento de abacaxi fazendo -o um dos maiores investidores da área. Fala -se que já é o maior produtor.

PACTO, PREVIDÊNCIA E LIXO

O novo presidente chega decidido a defender em Brasília um novo Pacto Federativo, condição essa que ele considera fundamental para renegociar as dívidas municipais e resolver a questão da previdência- hoje com a maioria dos governos quebrados neste campo previdenciário.

 Esta questão conjunta vai exigir ainda que ele insira na pauta principal as políticas e exigências dos resíduos sólidos ( o famoso lixo ), cuja obrigação imposta pelas leis exigem negociação com o Ministério Público.

MOTIVAÇÃO

 George Coelho concedeu entrevista Exclusiva ao Portal WSCOM expondo detalhes de sua Gestão para fazer existir a maior participação dos prefeitos na FAMUP porque sem unidade e participação a luta fica maior.

Em síntese, a FAMUP voltou a existir.’