Walter Santos analisa disputa ao Senado com base em CG - WSCOM

menu

Política

30/06/2018


Walter Santos analisa disputa ao Senado com base em CG

Foto: autor desconhecido.

Em seu Blog, o jornalista Walter Santos comenta o centro da disputa ao Senado Federal pela Paraíba com base na cidade de Campina Grande. Com Cássio Cunha Lima, Daniella Ribeiro e Veneziano Vital na disputa, a cidade terá evidente peso nas eleições deste ano.

Leia:

‘Campina terá maior disputa pelo Senado influenciando a definição para Governo mais uma vez

A esta altura do campeonato já é possível – o poeta Petrúcio chamaria de inexorável – admitir que Campina Grande terá três nomes de peso na disputa pelo Senado Federal, cujo contexto e resultado desta peleja deve influenciar também na definição para o Governo do Estado.

Pela ordem alfabética, Cássio Cunha Lima, Daniela Ribeiro e Veneziano Vital travam os primeiros enfrentamentos silenciosos de bastidores sabendo que deles há muita chance de ascensão e Vitória.

 A ESTRATÉGIA DE CÁSSIO

Por vários fatores, o senador parte para a reeleição apostando na aliança entre as prefeituras de João Pessoa e Campina como grande reforço pela capilaridade dos exércitos comissionados que abrigam.

Com a saída de Raimundo Lira, ele aposta num outro nome para somar na sua meta de reeleição sabendo que tem recall (é bem lembrado) e tem aliados em todo interior.

Só que ele sabe do desgaste pela posição radical que tomou contra o PT é Lula, além de ter defendido Aécio, Serra, etc – ambos flagrados em desvios. Este conjunto de valores vai estar presente na campanha.

 VENÉ E DANIELA

Segundo fontes bem postas, Daniela Ribeiro só não fechou ainda com João Azevedo porque há resistência de Veneziano Vital. Ele teme sofrer perdas com ela próxima , na mesma disputa.

Já a atual deputada quer o apoio do governador em João Pessoa, cujas tratativas estão sob sigilo.

Na verdade, a dados de hoje Veneziano tem mais densidade eleitoral na cidade por ser contra-ponto direto a Cássio, mas a presença de Daniela afetará essa correlação de forças.

Aliás, Ricardo escolheu primeiro Vené pela posição antagônica ao senador.

O fato é que ela anuncia posição na próxima semana.

É isto: Campina vai decidir.