Walter Santos analisa reta de final de campanha e foco de Maranhão e Lucélio em Azevedo - WSCOM

menu

Política

29/09/2018


Walter Santos analisa reta de final de campanha e foco de Maranhão e Lucélio em Azevedo

Foto: autor desconhecido.

Após o penúltimo debate entre candidatos ao Governo do Estado, o jornalista e analista político Walter Santos analisa a reta final de campanha e o foco dos candidatos.

Leia:

‘Na reta final, Maranhão e Lucélio centram foco em Azevedo; candidato do Governo prioriza propostas

Basta analisar conteúdo do Horário Eleitoral, as entrevistas e debates entre os candidatos ao Governo do Estado para constatar que José Maranhão e Lucélio Cartaxo passaram a atacar mais o candidato João Azevedo que, por sua vez se defende apresentando propostas.

A conjuntura tem suas causas conhecidas em tese para esse afunilamento. É simples: João Azevedo está liderando as pesquisas e, além disso, Maranhão tem poupado Lucélio numa tática de boa vizinhança numa hipótese de segundo turno.

Lucélio ainda se esforça para criticar os dois concorrentes taxando-os de Projetos superados.

Mas, o fato é que a virada e crescimento de João motivou a sanha e tática dos adversários que vão nesse diapasão até o último momento.

Agora, a expectativa se volta para o debate da Rede Paraíba, sinal Globo, na próxima terça-feira podendo ou não mexer no tabuleiro. A expectativa, exceto fato novo, é de não.

GUERRA E PRESSÃO NO TRE

As atenções se voltam para o  Tribunal Regional Eleitoral por conta da agenda de votação do Caso Empreender em plena semana de votação, algo que tem sido questionado pelos advogados do governador Ricardo Coutinho.

Em tese, como se trata de matéria de interesse de candidatos na atual eleição pautar o processo é abrir caminhos para muitas interpretações e interesses.

O douto e digno Tribunal bem pode ser poupado do envolvimento politico em curso.

UMAS & OUTRAS

… O ex-governador Wilson Braga votará em José Maranhão para o Governo.

…Roberto Paulino conseguiu um apoio forte de uma figura relevante dos Cunha Lima.

…O deputado federal Aguinaldo Ribeiro anda célere pelo interior do Estado.

…A disputa para o Senado engrossou.

…O deputado federal Wellington Roberto se credenciou muito fortemente junto ao senador José Maranhão e será coordenador do segundo turno, caso se confirme a ascensão.

…Ney Suassuna voltou ao velho estilo de fazer campanha.

…Quem está em João Pessoa mas sem ser mais candidato a deputado federal é Inaldo Leitão. Os amigos se queixam de sua ausência.

…Confirmado: o Festival Aruanda vai homenagear o cineasta paraibano Marcos Vilar. Merecido.

ÚLTIMA

“Afasta de mim este Cálice…”’

Notícias relacionadas