Walter Agra recebe voto de aplausos no TJPB por nomeação no Cade - WSCOM

menu

Paraíba

27/09/2017


Walter Agra recebe aplausos no TJPB

RECONHECIMENTO

Foto: autor desconhecido.

A Primeira Seção Especializada Cível aprovou Voto de Aplausos ao advogado Walter Agra Júnior por sua nomeação ao cargo de procurador-chefe da Procuradoria Federal Especializada junto ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), vinculado ao Ministério da Justiça. A propositura foi feita pelo desembargador José Ricardo Porto, durante a 16ª sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (27).

Os integrantes da Primeira Seção, desembargadores Oswaldo Trigueiro do Valle Filho (presidente), Leandro dos Santos, Abraham Lincoln da Cunha Ramos, Fátima Bezerra Cavalcanti e Luiz Silvio Ramalho Júnior, além da procuradora de Justiça Vasti Cléa Marinho da Costa Lopes, se acostaram à propositura.

“É um motivo de alegria e satisfação para a advocacia da Paraíba, já que Walter Agra vai exercer um cargo de relevância junto ao Cade. Essa designação demonstra sua capacidade intelectual. Pelo seu currículo, temos certeza que desenvolverá sua atribuição com muita competência e dedicação”, afirmou o desembargador Ricardo Porto.

O advogado Walter de Agra Júnior foi nomeado pelo presidente Michel Temer, com ato publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (26). Antes, no dia 19 de setembro, foi sabatinado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e teve o nome aprovado pelo Senado, conforme Mensagem (SF) n° 53 de 2017. Ele cumprirá mandato de dois anos.

Nascido em Campina Grande, Agra é professor da Universidade Federal da Paraíba. É graduado em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba e mestre em Direito Processual pela Universidade Católica de Pernambuco. Foi conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil, entre 2010 e 2016, e do Conselho Nacional do Ministério Público, no período de 2013 a 2017.

Notícias relacionadas