Waldson de Sousa: “desafio será captar recursos e manter o equilíbrio fiscal para o Estado avançar ainda mais” - WSCOM

menu

Política

07/12/2018


Waldson de Sousa: “desafio será captar recursos e manter o equilíbrio fiscal para o Estado avançar ainda mais”

Foto: autor desconhecido.

Mantido no cargo pelo governador eleito João Azevedo (PSB), o atual secretário de Estado do Planejamento e Gestão, Waldson de Souza, se mostrou honrado com a indicação para uma “nova missão”. Segundo ele, a nova gestão terá a missão de avançar, ainda mais, as ações consolidadas pelo atual governo de Ricardo Coutinho (PSB).

“Temos muitas metas e desafios a cumprir pela frente. Não tenham dúvidas que, com todos os esforços políticos e administrativos que teremos, vamos conseguir avançar, ainda mais, as ações iniciadas na gestão do governador Ricardo Coutinho, que serão aprimoradas pelo governador João Azevêdo”, comentou.

Ainda de acordo com Waldson de Souza, a sua contribuição para a próxima gestão, será conseguir a abertura de novas linhas de crédito, que possibilitem a execução das obras e ações do futuro governo. Outro raio de atuação pontuada pelo secretário, será o acompanhamento das ações orçamentárias, priorizando o equilíbrio da receita e o respeito aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

“O grande desafio dos Estados atualmente é manter-se em equilíbrio fiscal e o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. Fizemos um esforço máximo para ajustar as contas na gestão do governador Ricardo Coutinho, e, temos a meta ousada para captação de crédito, através de empréstimos, a fim de manter uma gestão operosa e fazer a roda da economia girar, mantendo emprego e renda dentro do Estado”, concluiu.

Waldson de Souza terá como secretário Executivo, Fábio Maia. A Secretaria de Planejamento também mantém em seu escopo a Secretaria Executiva do Orçamento Democrático, que ainda não teve o gestor confirmado.

 


Por Redação / Portal WSCOM