Vox Populi mostra Lula com 49%; Alckmin tem 23%, sem PMDB - WSCOM

menu

Brasil & Mundo

02/06/2006


Vox Populi mostra Lula com

Pesquisa do instituto Vox Populi divulgada na revista Carta Capital que circula nesta sexta-feira (2/6) apresenta o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato ainda não anunciado oficialmente pelo PT, com 49% das intenções de voto. Em cenário sem nomes do PMDB, o mais provável, Lula está 26 pontos à frente do pré-candidato tucano Geraldo Alckmin, que soma 23% das intenções de voto.

Publicada em parceria com a TV Bandeirantes, a pesquisa ouviu 2.001 eleitores entre os dias 27 e 28 de maio, residentes em 121 municípios, distribuídos por todos os Estados brasileiros.

Ainda no cenário sem o PMDB, a pré-candidata do PSOL, Heloísa Helena, tem 6%. Empatados tecnicamente estão Enéas, do Prona (2%), Roberto Freire, do PPS (1%, fora da disputa desde ontem) e Cristovam Buarque, do PDT (1%). José Maria Eymael, do PSDC, não pontuou. Os votos nulos e brancos somam 8%, e 10% dos entrevistados não soube ou não quis declarar em quem votaria para presidente.

Se a eleição fosse hoje, Lula seria reeleito em primeiro turno com esses números. O percentual do presidente indica que ele teria, aproximadamente, 60% dos votos válidos.

A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.