Vitalzinho pensa em solicitar tropas federais durante o São João de Campina - WSCOM

menu

Política

27/04/2011


Vital quer tropas federais no São João

Segurança

Foto: autor desconhecido.

O Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) preocupado com o enorme índice de inquéritos policiais sobre homicídios não resolvidos na Paraíba, que chega a mais de 1,4 mil, quer intermediar junto ao Ministério da Justiça a vinda da Força Nacional de Segurança para o Estado, visando uma melhora significativa na resolução dos casos. Vital do Rêgo também estuda a solicitação de tropas federais para ajudar na segurança da cidade durante o evento.

De acordo com a assessoria do senador, ele está aflito com a promessa do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, de investir na segurança do Maior São João do Mundo em Campina Grande, algo trivial para qualquer governo, "tendo em vista, o descaso que o setor de segurança vem sofrendo ao longo dos meses".

Vital destacou que o índice de violência do Estado tem crescido, ele alertou que somente no feriado da Semana Santa, houveram 19 homicídios, além de arrastão na praia de Manaíra.

Em recente declaração a mídia, a assessoria de imprensa da Força Nacional relatou que até então o Governo do Estado não enviou o ofício solicitando suas equipes. “É necessário que o gestor estadual faça essa solicitação formal, pois os próprios agentes de investigação e delegados de homicídios de várias cidades do Estado aguardam esse apoio”, afirmou o Senador peemedebista.

 

 

 

Notícias relacionadas