Vitalzinho e Nilda Gondim inauguram escritório em João Pessoa para aproximar man - WSCOM

menu

Política

01/04/2011


Vital e Nilda inauguram escritório em JP

Foto: autor desconhecido.

Aproximar os mandatos do senador Vital do Rêgo Filho e da deputada federal Nilda Gondim (PMDB-PB) da sociedade da região metropolitana de João Pessoa. É esse o principal objetivo do Escritório de Representação Política que os dois parlamentares paraibanos inauguraram na manhã desta sexta-feira (01) no Centro da Capital paraibana. O escritório está localizado na sala 606 do 6° andar do edifício Vila Empresarial, situado à Avenida Almirante Barroso, n° 600, no Centro da cidade, ao lado do prédio sede do Tribunal Regional do Trabalho – TRT/PB. Outro ponto de referência a 1ª Igreja Batista de João Pessoa, que fica próxima ao Vila Empresarial.

Numa reunião informal que contou com a presença de vários jornalistas, do suplente de senador e vereador em João Pessoa, Tavinho Santos (PTB), do ex-deputado e ex-prefeito de São Bento, Milton Lúcio, do ex-vereador campinense Bruno Gaudêncio, de toda a equipe de assessores e do ex-deputado Neto Franca (coordenador do Escritório), Vitalzinho e Nilda Gondim abriram o escritório citando o abismo histórico que sempre existiu entre os mandatos de senador e deputado federal e a sociedade e salientando que o escritório vem exatamente para estreitar a relação com a sociedade de toda a Região Metropolitana de João Pessoa.

Eles enfatizaram que os seus mandatos estarão presentes, não somente em João Pessoa, mas em todas as regiões do Estado. Um outro escritório já foi inaugurado em Campina Grande (Rua Rodrigues Alves, esquina com Rua Nilo Peçanha, no bairro da Prata, ao lado da Igreja de Nossa Senhora do Rosário); e para dar suporte de informações e contatos políticos foi criada uma estrutura de comunicação social, denominada “Central Vital de Notícias – CVN”, que terá base também nas microrregiões de Patos, Pombal, Sousa, Cajazeiras, Guarabira, Serra Branca. Também haverá uma base da CVN em Catolé do Rocha e Mamanguape, segundo informou o senador Vitalzinho.

Reafirmando que o objetivo principal dos escritórios de representação é encurtar a distância entre os municípios paraibanos e suas lideranças político-administrativas e os mandatos de senador (Vitalzinho) e deputada federal (Nilda Gondim), que são desenvolvidos especialmente em Brasília/DF, Vitalzinho disse que esses dois mandatos estarão presentes em todas as regiões do Estado, para que as pessoas sintam que eles estão respondendo às expectativas da sociedade com a presença, não física, material, mas de ação, de trabalho. “E a forma de você estar presente é você conviver com as demandas; é saber o que pensa e o que necessita o povo de todas as regiões do Estado; a sociedade paraibana no seu corpo maior”, enfatizou.

Eleito senador da República com aproximadamente 900 mil votos, Vitalzinho fez uma homenagem ao seu pai (o ex-deputado federal Vital do Rêgo – in memória); lembrou que a sua eleição foi dada como impossível, e disse que o seu mandato “foi um presente de Deus, para quem nada é impossível”. Daí porque a sua responsabilidade ainda maior de fazer o melhor para todos os paraibanos, que acreditaram no seu trabalho e lhe deram uma votação muito expressiva, especialmente na área metropolitana de João Pessoa, onde recebeu uma quantidade de votos muito acima das suas expectativas, sendo o senador mais votado da região.

Ao lado do filho senador, a deputada federal Nilda Gondim lembrou seu pai (o ex-governador Pedro Moreno Gondim) ao falar da importância do Escritório de Representação Política para o estreitamento dos contatos com a sociedade paraibana. Ela disse que está fazendo o possível para corresponder às expectativas do povo paraibano, que a colocou na Câmara Federal e o seu filho Vitalzinho no Senado da República, onde hoje um dos cargos mais importantes: a presidência da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional – órgão encarregado de examinar e emitir parecer sobre as contas apresentadas anualmente pelo presidente da República; examinar e emitir parecer sobre os planos e programas nacionais, regionais e setoriais previstos na Constituição, e também de exercer o acompanhamento e a fiscalização orçamentária, sem prejuízo da atuação das demais comissões do Congresso Nacional e de suas Casas (Câmara e Senado).

PMDB Mulher – Nilda Gondim aproveitou para falar da escolha do seu nome para comandar e reestruturar o PMDB Mulher na Paraíba, e lembrou que a primeira reunião com o objetivo de ampliar a participação da mulher no PMDB paraibano será realizada a partir das 10 horas deste sábado, dia 2 de abril, na sede do PMDB Estadual, situada à Avenida Duarte da Silveira (Beira Rio), n° 751, no Centro de João Pessoa (em frente ao prédio sede do DER).

Notícias relacionadas