Vital Filho anuncia posicionamento sobre PDT até terça-feira e propõe eleição in - WSCOM

menu

Política

04/08/2005


Vital Filho anuncia posicionamento sobre

O deputado estadual Vital do Rêgo Filho (PDT) afirmou ao Portal WSCOM Online que até a próxima terça-feira estará se posicionando quanto à sua permanência nos quadros partidários. Ele disse que já sugeriu à direção estadual que realizasse uma eleição interna para definir a linha partidária do PDT.

“Isso faz parte de um jogo que começou em 2004, quando o governador fez um entendimento político-administrativo com o PDT. Ele recolheu do presidente estadual o apoio e deu em troca cargos. E eu e mais 80% nos rebelamos e a partir daí tivemos uma diferença de comportamento, levando-nos a essa situação de ruptura”, disse.

Segundo Vital Filho, a proposta de eleição foi rejeitada porque o presidente estadual, Chico Franca, está usando de artifícios jurídicos sem consultar as bases partidárias.

“Vou esgotar todas as instâncias partidárias, dentro do juízo de valor que eu faço agora, analisando apenas pela Imprensa os fatos que levaram a direção nacional a prorrogar as convenções. É uma atitude que retroage o comportamento democrático do PDT, que sempre discutiu suas divergências no voto, e nunca por decreto ou imposição. Isso vai de encontro ao comportamento histórico da legenda, e vamos dizer isso ao presidente Carlos Dunga”, completou.

Ainda segundo o parlamentar, o PDT só poderá reafirmar a aliança para a sucessão estadual em 2006 depois de uma convenção regional. “Nesta convenção nós vamos ganhar, porque 90% do partido está em nosso favor. A direção atual só recorreu por uma prorrogação, porque os dirigentes atuais, que foram agraciados com cargos, sabem que nós ganhamos a eleição no diretório”, concluiu.

Notícias relacionadas