Vital destaca emenda de Cícero e chama de ‘sequestro’ falta de apoio do Estado - WSCOM

menu

Política

27/04/2011


São João: Vital destaca emenda de Cícero

São João

Foto: autor desconhecido.

O senador Vital do Rêgo Filho (PMDB), presidente da Comissão de Orçamento do Congresso e novo corregedor do Senado, destacou a importância da emenda apresentada pelo senador Cícero Lucena (PSDB) no valor de R$ 300 mil destinada ao São João de Campina Grande. Vital também voltou a criticar a postura do governo do estado de não apoiar com recursos o Maior São João do Mundo. Ele chegou a classificar a atitude como “um seqüestro”.

“Cícero trouxe uma homenagem em forma de solidariedade e comunhão, em meio a angustia na captação de recursos para o São João de Campina, após o sequestro por parte do governador do que é de direito de Campina Grande”, desabafou.

Lucena por sua vez, justificou que o evento é um patrimônio da Paraíba, e não pode ficar a margem dos investimentos e apoios por parte dos órgãos públicos, especificamente do Governo do Estado.

O senador fez questão de ressaltar o processo histórico de consolidação do São de Campina Grande, que teve início na gestão Ronaldo Cunha Lima. Cícero destacou a importância do evento como ferramenta de promoção turística da Paraíba, e fonte geradora de emprego e receita nos municípios da região polarizada por Campina Grande.

“Foi um gesto extremamente cativante. Mostra o caráter, mostra o sentimento de solidariedade do senador com Campina Grande. Cícero socorreu a prefeitura no momento em que ela precisava. Isso mostra a forma como ele vê a política. A política é a busca da unidade e convergência em nome do espírito público, e Cícero está dando o exemplo”, pontuou Vitalzinho.
 

Notícias relacionadas