Vital conclama Campina a fazer um grande São João; “mesmo sem apoio do governad - WSCOM

menu

Política

26/04/2011


Vital conclama CG para ajudar São João

CONVOCAÇÃO

Foto: autor desconhecido.

O Senador Vital do Rego (PMDB) publicou nesta terça-feira (26) um novo artigo em seu Blog, no qual defende uma união de Campina Grande para que a cidade realize, mais uma vez, o melhor e Maior São João do Mundo. Segundo Vital, ao negar apoio ao São João, o governador Ricardo Coutinho (PSB) não considerou “a capacidade de superação de Campina”.

Vital pediu a união de diversos segmentos da cidade, em prol do São João deste ano. Segundo ele, a cidade vai saber se unir, mesmo sem o apoio do governador, para fazer um São João “com o melhor do que nós temos”. “Vamos unir aqueles que tem o amor verdadeiro por Campina. O governador não conta com a capacidade de união de Campina em torno de seus propósitos. É importante que a cidade se uma para fazer um grande evento. E esta união vai ocorrer, porque sempre ocorreu”.

Veja artigo abaixo, na íntegra:

Campina vai fazer um grande São João, mesmo sem apoio do governador

Eu e outros campinenses já dissemos, mais de uma vez, que o São João de Campina Grande é maior que tudo. É maior que a política, é maior que as incompreensões, é maior que o sentimento menor de pessoas como o atual governador, que simplesmente virou as costas para a cidade, numa demonstração de total insensibilidade com quem lhe deu, na eleição do ano passado, dois terços dos votos válidos.

Quero dizer que Campina vai saber superar esta incompreensão do governador. Vai saber superar o desdém com o qual ele tratou o nosso São João, ao desprezar, inclusive, a credibilidade de entidades como a Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande, o Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Campina Grande, que, ano após ano, atestam só crescimento em todos os indicadores econômicos do evento.

A atitude de Ricardo em não ver – ou não querer perceber – que o São João de Campina Grande não é, nem de longe, aquilo que ele disse a Veneziano na audiência (“não é essas coisas todas que vocês estão dizendo não, procure saber direitinho que vocês vão se decepcionar”) demonstra que ele tem uma prevenção com Campina Grande.

É inadmissível que um governador não saiba a repercussão econômico-financeira de um evento do porte do São João de Campina, considerado por todos os estudiosos do Turismo do Estado “a locomotiva do Turismo de Eventos da Paraíba”. Tudo isso, por pura prevenção…

Mas, quem disse que ia resolver o problema da falta d’água na região do brejo paraibano com a dança da chuva, desdenhando, também, do pobre e sofrido povo brejeiro que luta no dia a dia por água para consumo, era de se esperar isso mesmo. Continuemos a aguardar uma mudança de postura do governador em relação a Campina, porque não estão em jogo Veneziano e Ricardo Coutinho, mas a importância da segunda maior cidade da Paraíba numa visão republicana.

Mas tem um detalhe: o que o governador não conta é com a capacidade de superação de Campina Grande. Ele não pensou nisso quando decidiu negar apoio ao nosso São João. Vamos todos, juntos, mesmo sem o apoio do governador, fazer um São João com o melhor do que nós temos. Vamos unir aqueles que tem o amor verdadeiro por Campina. O governador não conta com a capacidade de união de Campina em torno de seus propósitos. É importante que a cidade se uma para fazer um grande evento. E esta união vai ocorrer, porque sempre ocorreu.

Vamos todos, Associação Comercial, CDL, Federação das Indústrias, os vereadores de Campina Grande, de situação ou de oposição a Veneziano, porque antes de serem de oposição, são de Campina. Vou procurar pessoalmente os deputados federais Damião Feliciano e Romero Rodrigues. O prefeito Veneziano, certamente, vai ao encontro também. Vamos pedir a ajuda de cada um, dentro de suas possibilidades, afinal, são todos de Campina e não vão se negar a fazer, mais uma vez, o melhor e Maior São João do Mundo.

A Campina de sempre, unida, com o orgulho de ser uma acidade de superações e de compromissos mútuos. Vamos a mais um grande evento. “Apesar de você…”

Notícias relacionadas