Vinnie Paul, baterista do Pantera, morre aos 54 anos - WSCOM

menu

Entretenimento

23/06/2018


Vinnie Paul, baterista do Pantera, morre aos 54 anos

Ele fundou a banda de heavy metal no início dos anos 80, junto com seu irmão Dimebag Darrell e vocalista Terry Glaze. Causa da morte não foi divulgada

Foto: autor desconhecido.

Vinnie Paul, baterista e um dos fundadores da banda de heavy metal Pantera, morreu aos 54 anos. A causa da morte não foi divulgada.

“Não há mais detalhes disponíveis no momento. A família pede que respeitem sua privacidade durante essa ocasião”, diz uma nota divulgada pela banda na madrugada deste sábado (23) em suas redes sociais.

O Pantera foi uma das bandas mais importantes do heavy metal nos anos 90. A banda começou seguindo o estilo glam metal nos anos 80, mas tornou seu som mais pesado e agressivo e gravou dois discos celebrados do chamado groove metal: “Cowboys from hell” (1990) e “Vulgar display of power” (1992).

Morte 14 anos após a do irmão

Paul, que também foi baterista do Hellyeah, fundou o Pantera no início dos anos 1980 ao lado de seu irmão “Dimebag” Darrell Abbott, guitarrista, e Terry Glaze, vocalista. Em 1986, Terry foi substituído por Phil Anselmo.

O Pantera recebeu quatro nomeações ao Grammy. A banda foi encerrada em 2003, com rumores de briga entre os irmãos Vinnie e Dimebag e o vocalista Phil Anselmo, que quase morreu por uma overdose de heroína em 1996.

Vinnie e Dimebag formaram o Damageplan, que durou apenas dois anos, até 2004. Foi o ano em que Dimebag morreu durante um show do Damageplan em Ohio, após um ex-integrante da Marinha americana invadir o palco e atirar contra ele.

No entanto, os irmãos minimizaram qualquer ressenimento em uma entrevista à rede CNN em 2004. “Tivemos 13 anos de muito, muito sucesso. Basicante, o vocalista queria seguir adiante, fazer outras coisas e realmente perdeu o seu foco”, disse Paul na época.

G1

Notícias relacionadas