Vila Olímpica Parahyba sedia etapas do Circuito Loterias Caixa de Paradesporto - WSCOM

menu

Paraíba

22/02/2019


Vila Olímpica Parahyba sedia etapas do Circuito Loterias Caixa de Paradesporto

Paratletas de duas regiões disputam etapa entre os dias 14 a 17 de março.

Na imagem, a Vila Olímpica Parahyba

A Vila Olímpica Parahyba foi confirmada, nesta sexta-feira (22), como sede do Circuito Brasil Loterias Caixa Norte e Nordeste de Atletismo e Natação. Participam do evento organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), de 14 a 17 de março, os melhores paratletas das duas Regiões. Os índices conquistados pelos participantes contarão para o Circuito Nacional, marcado para o segundo semestre, em São Paulo.

Além dessa etapa regional de atletismo e natação, a Vila, no mesmo período vai sediar a fase nacional na modalidade de halterofilismo. “Ao todo, existem quatro etapas regionais do Circuito Loterias Caixa no Brasil e aqui, na Vila Olímpica, acontecerá uma dessas etapas de natação e atletismo. E ainda, a nacional de halterofilismo, o que mostra o quanto é importante nossa estrutura”, disse Jean Azevedo, gerente executivo do Paradesporto.

O secretário executivo de Esporte e Lazer, José Marco, destacou mais esse grande evento que a Paraíba vai sediar no segmento do paradesporto. “A Vila Olímpica depois de sua reinauguração, em 2015, vem atraindo inúmeros eventos importantes. Agora, será a vez do Circuito Loterias Caixa, que reúne os melhores competidores do Brasil, pois no halterofilismo, ocorrerá a etapa nacional”, frisou José Marco.