Vila Isabel, Mangueira e Ilha se destacam no 2º dia de desfiles na Sapucaí - WSCOM

menu

Entretenimento

05/03/2019


Vila Isabel, Mangueira e Ilha se destacam no 2º dia de desfiles na Sapucaí

Também desfilaram nesta terça (5) as agremiações São Clemente, Portela, Mocidade e Paraíso do Tuiuti.

© Fernando Grilli | Riotur - Imagem reprodução das Escolas de Samba na Sapucaí

segundo e último dia dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro terminou na madrugada desta terça-feira (5). Mangueira, União da Ilha e Vila Isabel foram os destaques. Passaram também pela Sapucaí São Clemente, Portela, Mocidade Independente de Padre Miguel e Paraíso do Tuiuti

 

A Mangueira deu uma aula de história em seu desfile, com ênfase aos heróis da resistência negros e índios. A escola ainda homenageou a vereadora Marielle Franco, do PSOL, morta a tiros em março do ano passado. O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL) e o vereador Tarcísio Motta (PSOL) desfilaram pela verde e rosa.

 

Já a União da Ilha do Governador retratou a cultura e os costumes do Ceará. O enredo da escola explorou obras dos escritores Rachel de Queiroz e José de Alencar. A comissão de frente da Ilha apresentou um cortejo de sertanejos pedindo salvação e para serem abençoados por um “Padim Ciço voador”.

 

Notícias ao Minuto
MANGUEIRA – Gabriel Nascimento | Riotur

Notícias ao Minuto
UNIÃO DA ILHA – Gabriel Nascimento | Riotur

 

A Vila Isabel (foto em destaque), por sua vez, levou para a Sapucaí muito luxo para contar a história da cidade imperial de Petrópolis, que fica na Região Serrana do Rio de Janeiro. O público ficou impressionado com a imponência das alegorias da Vila. Mas apesar de toda beleza, a agremiação passou um minuto do tempo permitido e deve perder um décimo na pontuação final. Vale destacar ainda que familiares de Marielle Franco estavam em um carro alegórico que falava da abolição da escravidão.

 

No primeiro dia, desfilaram as seguintes escolas: Império Serrano, Viradouro, Grande Rio, Salgueiro, Beija-Flor, Imperatriz Leopoldinense e Unidos da Tijuca.

 

A apuração das notas está marcada para a tarde desta quarta-feira (6). As duas últimas colocadas serão rebaixadas e vão desfilar na Série A em 2020.