Vice escolhido: Maranhão comunica a Rodrigo e programa ir juntos, e a pé, oficia - WSCOM

menu

Política

28/06/2006


Vice escolhido: Maranhão comunica a

O senador José Maranhão (PMDB) já comunicou ao deputado Rodrigo Soares (PT), que ele é o escolhido para o posto de vice na chapa peemedebista ao Governo do Estado. Fontes petistas informaram ao WSCOM Online que o senador irá a sede do Partido dos Trabalhadores encontrar Soares. Juntos, seguirão à pé para a Associação Paraibana de Imprensa, onde concedem entrevista coletiva.

A escolha pelo nome de Soares atende pressão feita pela cúpula petista – com respaldo da direção nacional do partido – e também serviria, segundo fontes do PMDB, para evitar supostas rusgas entre peemedebistas caso o nome escolhido saísse do PSB do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho.

Um dos setores que poderiam ficar contrariados caso o PMDB acatasse sugestão de Coutinho, que ontem acrescentou o nome do ex-prefeito Carlos Batinga, seria o grupo comandado pelo prefeito de Campina Grande, Vital do Rego.

A movimentação na chamada Frente de Esquerda foi intensa nas últimas semanas, quando o PSB, o PT e o PC do B disputavam a preferência do PMDB para a candidatura a vice-governador de José Maranhão. Vários nomes foram colocados à disposição do partido, e reuniões entre as lideranças políticas das quatro legendas aumentavam a expectativa a cada instante.

Na terça-feira, dois nomes estavam mais nítidos na preferência de José Maranhão: o empresário Carlos Batinga (PSB) e o deputado Rodrigo Soares (PT). Hoje, a confirmação arrematou o nome petista, mesmo ante à insistência do prefeito Ricardo Coutinho à escolha de um nome socialista.

Uma entrevista coletiva ainda acontece às 17h, onde Maranhão irá explicar os critérios de definição da chapa.

Notícias relacionadas