Vice do PMDB: PSB ainda sonha em emplacar Batinga, mas cresce cotação de Rodrigo - WSCOM

menu

Política

28/06/2006


Vice do PMDB: PSB ainda

O PSB do prefeito Ricardo Coutinho acordou nesta quarta-feira decisiva ainda com esperança de emplacar o ex-prefeito Carlos Batinga no posto de vice da chapa peemedebista. Outro cotado, o deputado Rodrigo Soares (PT), preferiu ficar em silêncio. ‘Não vou falar sob hipóteses’, disse Soares.

O deputado disse ao WSCOM Online que a decisão será tomada junto ao PMDB pela direção do partido, que ganhou hoje reforço do diretor de organização nacional, Romênio Pereira. Uma reunião está sendo realizada neste momento na sede, em João Pessoa.

O nome do petista agradou setores do PMDB. Fontes ligadas a cúpula do partido vêem em Soares uma aposta jovem e com boa aceitação junto aos eleitores, além de representar alternativa que evitará melindres com nomes peemedebistas estratégicos como o do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital.

O entendimento, segundo a fonte, é de que uma escolha pecebista poderia desagradar a família Vital.

O PSB, porém, não reconhece a ampliação da lista petista. Ontem, o PT concordou em abrir o leque dos candidatos a candidato na chapa peemedebista. Todos os filiados petistas podem ser escolhidos além dos nomes já postos, dos deputados Frei Anastácio e Luiz Couto.

O PSB, porém, também ampliou a lista na última hora, inserindo o de Batinga, numa relação onde já figurava Paula Frassinete, Edvaldo Rosas, José Célio, Leonardo Fortes, Neto Franca.

Notícias relacionadas