Vice de Maranhão: frente de esquerda entregará nome de consenso na sexta - WSCOM

menu

Política

12/06/2006


Vice de Maranhão: frente de

A frente de esquerda – composta pelo PSB, PC do B e PCB – e mais o PT decidiu que irá indicar o vice do senador José Maranhão (PMDB). A idéia que saiu da reunião desta segunda, 12, é apresentar ao PMDB na próxima sexta, 16, o nome de consenso dos partidos.

Os dirigentes reunidos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), num encontro a portas fechadas que durou toda a manhã, estipularam que o vice deve ser um nome de esquerda.

“Caberá aos partidos a apresentação de nomes que serão analisados dentro de uma metodologia que defina o candidato a ser apresentado ao senador”, informou ao Portal WSCOM Online uma das coordenadoras do grupo de trabalho eleitoral do PT, Giucélia Figueiredo.

Além dessa decisão, ficou acordado que os partidos construirão um palanque forte com representação desses partidos e da sociedade organizada para a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo Giucélia Figueiredo, durante a reunião não foram discutidos nomes, os partidos irão se reunir individualmente para decidir quem será o escolhido, e ficou estabelecido um contato diário para afunilar esse processo entre os representantes.

Notícias relacionadas