Vestibular de Medicina do Unipê seleciona novos alunos para 2019.1 - WSCOM

menu

Paraíba

16/10/2018


Vestibular de Medicina do Unipê seleciona novos alunos para 2019.1

Foto: autor desconhecido.

O Centro Universitário de João Pessoa – Unipê abriu as inscrições para o Vestibular Medicina 2019.1. Os interessados em participar da seleção para Medicina poderão se inscrever em unipe.br/medicina, onde consta o edital do processo seletivo. As inscrições custam R$ 600 e poderão ser feitas até o dia 20 de novembro – o pagamento deverá ser feito até este dia. As provas do Processo Seletivo Vestibular – PSV de Medicina 2019.1 ocorrerão nos dias 1º e 2 de dezembro de 2018.

Nesta seleção, o curso disponibilizará 70 vagas para novos alunos, que entrarão num curso mais consolidado. Isso porque, de acordo com o coordenador da graduação, professor Arlindo Monteiro de Carvalho Júnior, oInternato Médico foi iniciado neste semestre. O Estágio Curricular Supervisionado contempla os oito rodízios previstos nas Diretrizes Curriculares de 2014.

“Trata-se da última etapa da formação médica, dura dois anos e é iminentemente prático”, apresenta o docente.

“Nele, estruturamos atividades diferenciadas em diversos ambientes de prática médica, em toda rede conveniada, mas também nos hospitais conveniados ao Unipê, como o Hospital Padre Zé e o Hospital e Maternidade Flavio Ribeiro Coutinho. Ainda, temos muitas atividades integradas aos nossos programas de residência médica em Clínica Médica, Medicina de Saúde da Família e da Comunidade, e também em Ginecologia e Obstetrícia”, acrescenta do coordenador.

Futuro em Medicina no Unipê

Para o ano de 2019, as atividades do Internato Médico serão ampliadas, garante o coordenador do curso. Elas serão integradas às residências médicas que estão em fase de implantação, que são: Cirurgia Geral, Anestesiologia e Medicina Intensiva. Segundo Arlindo Monteiro de Carvalho Júnior, a integração resultará no aumento da participação do curso de graduação nas práticas dos hospitais conveniados.

“Trabalharemos focados na elevada qualidade de formação, com número reduzido de alunos por atividades práticas e a partir de avaliações integradas com vistas à aferição das competências, como conhecimentos, habilidades e atitudes”, explica. “Agora que o Unipê faz parte do grupo Cruzeiro do Sul, pretendemos conhecer e compartilhar experiências exitosas com as demais universidades do sistema de ensino, particularmente com os outros dois cursos médicos da Unicid e da Unifran”, diz.

Notícias relacionadas