Vereadores vão discutir a implantação de rodízio de veículos em João Pessoa - WSCOM

menu

Política

06/04/2011


Vereador vai propor rodízio de veículos

Em João Pessoa

Foto: autor desconhecido.

O vereador Geraldo Amorim (PDT) promete levar a discussão sobre a implantação do sistema de rodízio no trânsito de João Pessoa para a sessão ordinária desta quarta-feira (6), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). O parlamentar disse que só através de medidas emergenciais – a exemplo do rodízio – será possível diminuir os problemas de trânsito que assolam a Capital.

“Irei propor na Câmara a implantação de sistemas de rodízio na cidade de segunda a sexta-feira, variando os dias de acordo com o final da placa dos veículos. Com isso, cerca de 20 mil carros deixarão de circular a cada dia em João Pessoa”, explicou o vereador.

Amorim, que decidiu utilizar a rede coletiva para ir trabalhar na CMJP nesta terça-feira, disse ainda que a rede de transporte coletivo de João Pessoa é boa, mas que os grandes congestionamentos têm atrapalhado o trajeto.

“O rodízio, junto com a colocação de vias exclusivas de ônibus, resolveria o problema. Mas se não fizermos nada, a cidade para em no máximo um ano”, concluiu.

Notícias relacionadas