Vereadores vão ao MP pedir prazo para adequação das “cinquentinhas” - WSCOM

menu

Paraíba

06/04/2011


Vereadores vão ao MP pedir por motos

Cinquentinhas

Foto: autor desconhecido.

Alguns vereadores de João Pessoa se dirigiram ao Ministério Público na tarde desta quarta-feira, 6, para pedir uma intervenção do órgão no problema enfrentado por donos das motocicletas de 50 cilindradas, que ficaram conhecidas como cinquentinhas. Um portaria do Detran determinou que a partir de agora para pilotar este tipo de veículo é preciso ser habilitado e usar capacete.

Os donos de cinquentinhas estão realizando protestos e alegando que foram lesados, pois quando compraram as motocicletas foram informados que não precisam de documento e capacete para pilotá-las. Eles pedem pelo menos um prazo para se adaptarem as novas regras.

O vereador Mangueira (PMDB) disse que os proprietários foram pegos de surpresa e em sua maioria são trabalhadores de baixa renda que trocaram as tradicionais bicicletas pelas cinquentinhas para se deslocarem de casa para o trabalho e agora estão sendo prejudicados.

Mangueira quer que as blitz parem de apreender as motocicletas, que elas sejam apenas multadas e liberadas e que definam um prazo para os donos das motos se adéquem as normas.

 

 

Notícias relacionadas