MPPB promove reunião do Focco-PB com pacote de 70 novas medidas contra a corrupção - WSCOM

menu

Política

07/12/2018


MPPB promove reunião do Focco-PB com pacote de 70 novas medidas contra a corrupção

Ministério Público da Paraíba (MPPB)

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) foi uma das participantes da reunião extraordinária do Fórum de Combate à Corrupção (Focco-PB) realizado nesta quinta-feira (6), na sede do Ministério Público da Paraíba (MPPB).

 

A CMJP foi representada pelo vereador de João Pessoa e deputado eleito, Eduardo Carneiro (PRTB). A intensão do encontro foi o debate sobre as “Novas Medidas Contra a Corrupção”, promovido pelo Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB), em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, foi realizado durante uma reunião extraordinária.

 

A reunião foi conduzida pelo promotor Leonardo Quintans, e contou com a participação de integrantes de vários órgãos e instituições, a exemplo da Transparência Internacional (TI) no Brasil, representada pela Drª Nicole Verillo Campello e o procurador-geral de Justiça do Estado, Francisco Seraphico. Na ocasião, foram debatidos um pacote de 70 novas medidas contra a corrupção.

A Mesa foi conduzida por Leonardo Quintans (MPP), Gariel Wright e Walber Silva (CGU), Sérgio Rodrigo Castro Pinto (MPF), Ênio Norat (TCE-PB), Luciano Andrade Farias (MPC-PB), Márcio Suth (TCU), Roseane da Cunha (Funasa), Bruno Soares, Gilson Peixoto (CGE), João Ricardo Coelho (Jucep). Representantes da sociedade civil, das igrejas católica e evangélicas e do Espiritismo também estiveram na Mesa. Também atenderam ao chamado do Focco o senador eleito Veneziano Vital do Rego.

 

Uma nova reunião, mais ampliada, foi marcada para o dia 4 de fevereiro e deverá ser realizada através de audiência virtual, para possibilitar a participação de mais pessoas e dar continuidade às ações propostas.

Por Redação / Portal WSCOM