Vereador propõe ‘IPTU Verde’ - WSCOM

menu

Política

11/04/2011


Vereador propõe ‘IPTU Verde’

João Pessoa

Foto: autor desconhecido.

A população de João Pessoa pode ganhar descontos no pagamento do IPTU se desenvolverem ações de preservação, proteção e recuperação do meio ambiente. A proposta é do vereador Pastor Edmílson (PRB), que chamou o projeto de ‘IPTU Verde’.

O projeto de lei tem como base o artigo 225 da Constituição Federal, que destaca o fato de que “todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado para o uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações. Ou seja, é dever do poder público zelar pelo desenvolvimento sustentável e os municípios são primordiais nessa tarefa”, explicou o vereador.

“A população pode vislumbrar uma melhor qualidade de vida, a partir dos incentivos ao uso de tecnologias sustentáveis nas edificações-urbanas, a reciclagem e reuso de resíduos e materiais da construção civil, bem como o incentivo ao armazenamento e reuso das águas pluviais, dentre outras medidas, para contribuir com a preservação do meio ambiente”, fibalizou.
 

Notícias relacionadas